Sobreposição é tudo! Quintess apresenta esta “arte”!

Sobreposição é tudo! Quintess apresenta esta “arte”!

O exercício de fazer sobreposições não é uma proposta nova, mas é muito mais do que simplesmente juntar várias peças de roupas num look só. É a arte de mostrar sua criatividade e estilo e, com os dias cada vez mais gelados, é uma maneira de driblar o frio.

Podem-se fazer sobreposições com shorts, blusas, camisas, casacos, vestidos, meias e coletes ou até onde a sua imaginação e estilo permitirem.

Sabe aquelas peças que estão esquecidas no seu guarda-roupa e você não sabe como usar? Já pensou em juntá-las e fazer um look sobreposto? Com as inúmeras combinações que a sobreposição proporciona, você pode criar looks versáteis para várias ocasiões, mas lembre-se: para um ambiente mais formal invista no tom sobre tom, já para um ambiente casual, a única regra é não perder o estilo.

Entendendo um pouco mais sobre como sobrepor roupas, você começa a entender e aperfeiçoar melhor as peças ao seu corpo. Entende quais peças ajudam a sua silhueta parecer maior ou menor.

Resumidamente é um exercício que pode até parecer um pouco complexo para quem não tem muita experiência, mas que se torna fácil e gostoso a partir do momento que você começa a praticar e tornar presente no seu dia-a-dia.

Para quem está em dúvida de como começar – pode juntar um suéter decote V, sobreposto a uma camisa, deixe a gola aparecer, assim o efeito da produção já terá um ar mais estiloso, ou aquela  regatinha do verão pode ser usada sobre uma camisa social e para não sentir frio, adicione um trench coat, que é uma peça-chave da estação.

Pode ainda usar coletes que foram feitos para valorizar o look, em cima das famosas camisas.

Sobreposição é tudo! Quintess apresenta esta “arte”! Sobreposição é tudo! Quintess apresenta esta “arte”!Sobreposição é tudo! Quintess apresenta esta “arte”!

Para produções mais fashions, aposte em sobreposições com vestidos usando cardigãs ou suéters com um cintinho fino para arrematar ou ainda camisas por baixo com as golinhas aparecendo e as mangas dobradas para dar um toque final.

Sobreposição é tudo! Quintess apresenta esta “arte”! Sobreposição é tudo! Quintess apresenta esta “arte”! Sobreposição é tudo! Quintess apresenta esta “arte”!

Para adquirir essas ou outras peças e ainda conferir toda a coleção de inverno, acesse a loja Quintess na Posthaus!

Sobreposição é tudo! Quintess apresenta esta “arte”!

Publicação: 8 de julho de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
editorial (4)
Xadrez, a última moda para o Inverno 2011

Xadrez Neste inverno tenha em mente algo charmoso e elegante para vestir, pronto! Você descobriu o XADREZ, isso mesmo, durante...

Fechar