5 Dicas de estilo para vestir-se bem com menos

5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos

  1. Eleja sempre um acessório para usar no seu look diário

A mulher que sabe combinar roupas básicas com bons acessórios é com certeza uma referência em estilo. Ela desfila elegância e personalidade independentemente se está vestindo uma roupa de grife ou algo mais simples que ela comprou de segunda mão ou vasculhou nas araras das lojas de departamento. Mesmo ao utilizar peças mais comuns como uma camiseta de malha podrinha e um blazer reto, quando adiciona um maxi colar ela sabe transformar aquele look sem graça numa criação cheia de atitude.

5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos

Adicione um maxi colar para transformar aquele look – Dicas de estilo

Uma moda smart se recria, se reinventa e se revisita de tempos em tempos, buscando nas décadas passadas alguns dos ícones que marcaram presença para reproduzir uma atmosfera retrô, desta vez, ganhando um perfume mais contemporâneo. As mulheres que têm estilo, são conscientes e sabem utilizar este item da moda a seu favor. Elas também valorizam o corte e a qualidade das peças , buscam alternativas econômicas e inteligentes. Fazem uma verdadeira viagem ao túnel do tempo,  trazendo o melhor do passado apenas numa visitinha rápida no brechó da esquina.

5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos

O acessório, desde o seu nascimento, sempre foi um ótimo aliado das mulheres. Ele é o pequeno ou o grande detalhe, dependendo do tamanho, que fará toda a diferença numa produção. Então, por que não passar a incorporá-lo, brincando com as diversas possibilidades que ele pode proporcionar às suas combinações diárias?

É possível sim, ser dona de um estilo só seu e poupar ao mesmo tempo. A pista aqui está no saber conjugar uma boa dose de criatividade para bolar combinações autênticas e trabalhar o acessório como o curinga do seu look! Você vai se surpreender como é capaz de reinventar a sua maneira de vestir e ainda vai aprender a se conhecer mais.

Seja qual for a sua escolha – quando o assunto for: acessório, cintos, colares, chapéus, bandanas, óculos de sol, lenços, bolsas,  anéis ou brincos – o segredo está em adotá-lo sem vergonha de ousar!

Portanto, mãos à obra! Menos mimimi:  “Não tenho nenhuma roupa para vestir!” e mais ação, como diria a coach de carreira e estilo, Bruna Fioreti.

5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos

  1. Com bons básicos no armário não precisa sair por aí comprando desesperadamente

Um pretinho básico de boa qualidade, bom corte e bom preço deixa qualquer mulher elegantérrima. Não é verdade?

Cores sóbrias ou neutras como: o preto, o branco, o bege e o azul-marinho nunca saíram de moda e sempre atestarão um toque clássico e elegante ao seu outfit. Peças essenciais quase todo mundo têm. Uma dica importante na escolha destes itens indispensáveis é saber quais destes elementos investir para te ajudar a montar um guarda-roupa inteligente, seletivo e mais em conta.

5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos 5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos
Aposte nas peças básicas de boa qualidade – Dicas de estilo

Se você deseja renovar algumas peças de roupa, comece pelas 10 peças-chave que não podem faltar no seu roupeiro:

  • 1 camisa branca

  • 2 camisetas: uma branca e outra preta

  • 1 calça de alfaiataria preta

  • 1 jaqueta jeans

  • 1 jaqueta de couro tipo biker

  • 1 scarpin  de salto agulha preto e outro nude

  • 1 vestido tubinho preto

  • 1 blazer estruturado

  • 1 saia lápis

  • 1 calça jeans skinny, preferencialmente de lavagem mais escura

É fato: as mulheres mais tradicionais apostam 100% num armário mais minimalista e de cores básicas. Ou seja, elas têm menos peças, porém apostam em bons clássicos, como, por exemplo, um tubinho preto num material de qualidade superior e que irá durar por muitas estações.

5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos 5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos

Mas se você não faz o tipo trivial, não há com o que se preocupar. Há sempre outras boas maneiras de glamorizar o seu look mesmo que este contenha um item mais simples. Por exemplo: vista uma camiseta branca junto a uma calça preta de alfaiataria e deixe o brilho falar por si só ao jogar uma jaqueta metálica por cima.

5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos

  1. Garimpe em lojas de departamento e fast fashion procurando as melhores ofertas ou visite mais frequentemente os brechós locais

Para vestir-se bem gastando menos você precisa ter paciência e fazer o que eu chamo de “garimpo manual”, ou, hoje em dia, com a facilidade da Internet, um garimpo virtual mesmo. É importante certificar-se que você dispõe de um certo tempo para começar esta missão. Também vale convidar uma amiga que curta este tipo de passeio para garantir uma segunda opinião.

5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos

Com o primeiro passo planejado, agora faça uma lista das feiras de segunda mão da sua cidade, das lojas de departamento e de algumas marcas que você goste, mas que não sejam absurdamente caras, tentando organizá-las pelo mesmo endereço. Assim, você não perderá tempo e nem dinheiro se locomovendo de um ponto ao outro da cidade. O bacana do garimpo programado é que, com tempo, você poderá encontrar peças muito bacanas e ainda aplicar uma pesquisa comparativa de uma loja para outra, ou mesmo pela Internet, economizando alguns bons Reais.

5 Dicas de estilo para vestir se bem com menosFaça um roteiro com brechôs e lojas de departamento – Dicas de estilo

Outra dica infalível é começar esta pesquisa entre estações. Este é o período perfeito, pois muitas lojas já começaram a liquidar os estoques e,  se você estiver antenada, vai descobrir que é possível comprar de forma mais equilibrada, aproveitando as barganhas oferecidas pelo comércio nesta época.

 

  1. Vasculhe o armário vintage da sua mãe

A moda vai e volta, reciclando-se a cada nova temporada. E, nesta onda de vai e volta, muitas peças que já foram deixadas de lado, até mesmo aquelas que ocupavam um lugar de prestígio no guarda-roupa da sua mãe, ressurgem como curingas repaginados e cheios de charme.

Basta observarmos como a forte influência dos anos 70 explodiu novamente nas passarelas das últimas temporadas, trazendo uma releitura do estilo bohochic em peças e acessórios. É incrível como esta década de ouro marcou presença na moda e tem tanta história para contar. Quem não lembra dos famosos maxióculos da cantora Janis Joplin, ou das inesquecíveis calças boca de sino vestidas por John Travolta no filme Saturday Night Fever (em tradução livre, Os Embalos de Sábado à Noite).

5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos

Portanto, para vestir-se com mais estilo e ficar dentro do orçamento, vale uma caça ao tesouro nas relíquias guardadas por sua mãe ou avó naquele velho baú guardado lá no sótão. Seja uma blusa de lurex (aliás, o brilho é um dos must-have das últimas estações), ou um vestido de estampas geométricas, ou, até mesmo aqueles relógios de formato quadrado. Você vai perceber que é possível organizar um closet original, ainda mais se souber combinar estes trajes com acessórios modernos, como cintos largos, chapéus, fitas de cabelo ou coletes.

5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos

  1. Inspire-se nos seus blogs de moda favoritos para montar combinações criativas e elabore o seu mood board antecipadamente para comprar de forma assertiva

Você já tem registrado nos seus Favoritos, ou tem o seu endereço de e-mail cadastrado para receber as novidades ou ofertas das suas marcas, lojas ou blogs de moda prediletos?

Ainda não?

Então, corra lá e vá já fazer uma lista do que você costuma acessar, registrando-se logo para receber as últimas trends da estação ou visite o Fashion Bubbles com frequência para ficar por dentro das últimas tendências.

Dicas de apps e plataformas para seguir

Uma plataforma bacana e que sempre transmite composições interessantes é a Bloglovin. Ali você marca os assuntos que têm interesse e recebe por e-mail os artigos relativos aos temas escolhidos. É uma espécie de Pinterest/Instagram das blogueiras, mas com conteúdo escrito também. Vale a pena dar uma conferida!

5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos

Agora se você é daquelas que prefere uma fórmula pronta, pois acordou sem saco de planejar o que vestir no começo da semana e logo concluiu que não tem nada em seu guarda-roupa, necessitando sair às compras urgentemente, sugerimos que você baixe o aplicativo Chicisimo. Nesta comunidade on-line basta digitar na barra de busca apenas 1 artigo, por exemplo, calça preta, que logo aparecerão várias opções possíveis de outfits para utilizar com aquela peça de forma mais inventiva. Esta alternativa é um bom custo-benefício: você estará aproveitando um traje seu, porém dando uma releitura diferenciada, muitas vezes, transmitidas por diversas outras mulheres do mundo.

Além das consultas nas redes sociais ou sites de moda que vão lhe trazer inspirações diárias, ainda é possível elaborar o seu próprio mood board (em tradução livre, mural do humor), que nada mais é que uma coletânea de referências das coisas que você gosta e que refletem o seu olhar e jeito pessoal.

O mood board pode ser confeccionado com uma cartolina gigante, ou, pode ser, até mesmo, um simples quadro de cortiça. Faça recortes ou imprima imagens que mais se identificam com você para compor este painel que lhe ajudará a entender melhor sobre o seu estilo pessoal. Assim, quando sair para fazer as suas comprinhas, saberá exatamente o que procurar sem perder tempo e desperdiçar dinheiro à toa.

5 Dicas de estilo para vestir se bem com menosImagens via site Pexels

Onde comprar

Camisas brancas

5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos 5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos 5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos

Amaro, Shop2gether e C&A

Blusas: branca e preta

5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos 5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos

Farfetch e Dafiti

 Calça de alfaiataria preta

5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos 5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos 5 Dicas de estilo para vestir se bem com menos

Amaro, Dafiti, Renner e C&A

Por Roberta Gerace Gazzolla

Para quem não me conhece, vou me apresentar então: me chamo Roberta, uma idealista, cidadã do mundo, apesar de ter estabelecido meus pézinhos na louca Berlim por um tempo, neta de italiano (sangue forte), tia da Sophie, publicitária, escritora nas horas vagas, amante das bikes, moda, viagens, cinema e todas as manifestações de cultura imagináveis.

A ideia neste espaço é mostrar um pouco da minha visão lúdica, atenta, criativa e curiosa de coisas bacanas que posso vivenciar aqui nesta Berlim frenética e dividir com vocês, que assim como eu, devem adorar as novidades do fashionbubbles.com . Além de falar de novos artistas, música, moda, eventos, cultura, vou trazer também um pouquinho da minha visão do ser humano, através de algumas crônicas em formas de diálogos internos.

Tudo isto será escrito com muito carinho, dedicação e diversão.

Espero que curtam este espacinho e fico aberta a sugestões/críticas.

liebste Grüsse aus Berlin,

Roberta Gerace Gazzolla (E-mail: robertafashionbubbles@gmail.com)

 

 

 

 

Publicação: 8 de fevereiro de 2018

AUTOR

Para quem não me conhece, vou me apresentar então: me chamo Roberta, uma idealista, cidadã do mundo, apesar de ter estabelecido meus pézinhos na louca Berlim por um tempo, neta de italiano (sangue forte), tia da Sophie, publicitária, escritora nas horas vagas, amante das bikes, moda, viagens, cinema e todas as manifestações de cultura imagináveis. A ideia neste espaço é mostrar um pouco da minha visão lúdica, atenta, criativa e curiosa de coisas bacanas que posso vivenciar aqui nesta Berlim frenética e dividir com vocês, que assim como eu, devem adorar as novidades do fashionbubbles.com . Além de falar de novos artistas, música, moda, eventos, cultura, vou trazer também um pouquinho da minha visão do ser humano, através de algumas crônicas em formas de diálogos internos. Tudo isto será escrito com muito carinho, dedicação e diversão. Espero que curtam este espacinho e fico aberta a sugestões/críticas. liebste Grüsse aus Berlin, Roberta Gerace Gazzolla (E-mail: robertafashionbubbles@gmail.com)

COMENTÁRIOS

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Leia o post anterior:
Como usar vinil – Looks inspiradores e dicas na tendência que vai dominar o Inverno 2018

Como usar Vinil, na a balada ou no dia a dia, o material promete conquistar corações na próxima temporada ....

Fechar