A cor do Verão 2021 – A.I. Aqua é aposta da WGSN x Coloro

A cor do Verão 2021   A.I. Aqua é aposta da WGSN x Coloro

Um tom de azul elétrico chamado A.I Aqua foi eleito pela WGSN como a cor do Verão 2021. O serviço de previsão de tendências descreve a cor como um matiz positivo, que é esportivo e moderno na medida. Essa escolha deve refletir na moda, tecnologia e design de interiores ao longo do ano de 2021.

A cor do Verão 2021   A.I. Aqua é aposta da WGSN x Coloro

A.I Aqua é a cor do Verão 2021

A cor do Verão 2021   A.I. Aqua é aposta da WGSN x Coloro

Assim como na escolha da cor do Verão 2020, o A.I Aqua também é fortemente inspirado pela natureza e pela tecnologia. Segundo a WGSN, essa tendência cromática terá um efeito trickle-down  na moda, uma vez que o clima político atual e as imagens vistas nas emissoras de TV podem influenciar as cores que atraem os olhares da sociedade.

“No futuro, a tecnologia só vai se tornar uma parte mais integral de nossas vidas”, explicou Jane Deznington Boddy, diretora de cor da WGSN, para o site Dezeen. “O mundo digital se tornará mais rápido, mais eficiente. E, por sua vez, nos tornaremos ainda mais conectados e alinhados.”

A cor do Verão 2021   A.I. Aqua é aposta da WGSN x Coloro A cor do Verão 2021   A.I. Aqua é aposta da WGSN x Coloro

A.I Aqua é a cor do Verã0 2021. Descubra a cor do Verão 2020 clicando aqui!

A chegada da tecnologia 5G foi um dos motivadores tecnológicos por trás da escolha da cor. O serviço começou a ser implementado nesse ano e deve estar completamente disponível em 2021.

De acordo com o site Tecnoblog, a chegada do 5G será revolucionária não apenas pelos downloads mais rápidos, mas sim para dar conta dos trilhões de dispositivos móveis que estarão permanentemente conectados no futuro. Entre eles temos os carros autônomos, drones, lâmpadas, celulares e sensores inteligentes.

Leia mais – Por que o 5G vai mudar sua vida (mesmo que você não tenha nem 4G) – via Tecnoblog

De volta à WGSN, a diretora de cor conta que o time de pesquisas concluiu que tons azuis eram populares para pesquisas na internet e também nas marcas de empresas de tecnologia. “Um estudo dos sites de tráfego mais intenso da Internet mostrou que há quase o dobro de tons de azul para tons de amarelo e vermelho e três vezes mais azul do que verde”, explicou Monnington Boddy. ”

A cor do Verão 2021   A.I. Aqua é aposta da WGSN x Coloro

Sites como Facebook e Twitter – que são acessados diariamente – usam um branding predominantemente azul. Tente imaginar isso em um futuro online, já que vamos passar cada vez mais tempo conectados com os nossos dispositivos. É de se esperar que sejamos cada vez mais expostos à essa cor.

A.I Aqua na indústria da moda

A cor do Verão 2021   A.I. Aqua é aposta da WGSN x Coloro

Ao selecionar uma cor, o método de pesquisa da WGSN examina os desenvolvimentos mais significativos em setores variados. Também são avaliadas as condições socioeconômicas mundiais.

Assim, a WGSN prevê que, à medida que as tendências de moda e estilo de vida se polinizam mais rapidamente online, a cor azul terá grande apelo comercial. O A.I Aqua, cor do Verão 2021, será particularmente popular. Em especial para os “designs que habitam o espaço entre activewear e moda”.

A cor do Verão 2021   A.I. Aqua é aposta da WGSN x Coloro

Eckhaus Latta RTW Spring 2019

Além do azul ser uma cor comercial, os tons vibrantes possuem grande aceitação entre o público. Um dos argumentos da WGSN para esse sucesso é que a popularidade dos tons brilhantes indica que os consumidores buscam otimismo em tempos políticos turbulentos. Desse modo, as cores como o A.I Aqua e o Living Coral ganham cada vez mais espaço.

Dados colhidos pela ferramenta de análise de varejo da WGSN, WGSN Instock, informaram que as vendas de produtos amarelos cresceram 18% no primeiro semestre de 2018 no Reino Unido.

“Descobrimos que, em vez de substituir o preto – cujas vendas continuam fortes – essas cores estão, na verdade, ocupando parte do mercado que antes era ocupado por cores neutras e naturais”, finaliza Monnington Boddy.

View this post on Instagram

Neo Mint – Depois da febre incansável do rosa Millennial, as empresas de previsão de tendências tem apostado bastante nos tons neutros. 👗 . É o caso do Neo Mint, uma tonalidade fresquinha, genderless e que transmite uma sensação de otimismo. . Para os analistas de cores da WGSN, essa tonalidade remete a um equilíbrio entre o natural e a tecnologia. Sua base verde lembra a natureza, enquanto o tom suave reflete uma proposta mais moderninha. . Será que pega? • • #fashionbubbles #neomint #carteladecores #carteladecor #wgsn #verão2020 #tendências2020 #coresdamoda #blogsdemoda #sitedemoda #revistaeletronica #cores #modaetendencia #verdedamoda #lookdodia #lookdodiabrasil #dicasdamoda #consultoriadeestilo #fashiontrend #fashiontrends #tonalidades #dicasdelooks #tendencias #interiordesigntrends #trends #lookmodaeestilo #conteúdodemoda #modacomconteúdo #modalooksetendencias

A post shared by Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) on

Publicação: 25 de abril de 2019

AUTOR

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Notre Dame e sua importância simbólica e cultural para o mundo

Belíssimo artigo para entender a importância simbólica e espiritual da Catedral de Notre Dame e o contexto de nascimento do...

Fechar