Balanço da SP Fashion Freak – by 02 Neuronio

SIM, A 02 Neurônio continua chamando o tal evento de moda de São Paulo Fashion Freak. E depois de andar muito pelos corredores, deu para concluir que:

1. As pessoas dizem que o cinza é o novo preto. E que o preto também é o novo preto. Sim, porque a cada temporada as pessoas da moda acham que precisam descobrir um preto novo. Essa é a cor da moda considerada melhor que todas as outras cores do mundo, uma espécie de Costanza Pascolato do mundo das cores.

2. Existe uma botinha curta, chamada “uncle boot”, que é a tendência da temporada. Isso significa que todas as pessoas do mundo serão obrigadas a usar a tal bota. De um dia para o outro, acharemos as botinhas curtas lindas. A pressão é tão grande que achamos que, se nos recusarmos a usar a tal bota, vão furar nosso cérebro com o salto de uma delas. Isso sem falar que vamos ter que jogar fora todas as nossas outras botas, que agora são cafonas. Isso, é claro, se estivermos tomadas por um surto de idiotice.

3. A palavra hype continua sendo um hype entre as pessoas da moda. E o novo hype continua sendo os anos 80 há umas 5 temporadas.

4. O Alexandre Herchcovitch mostrou em seu desfile homens com luvas de pelo, parecidas com um gato angorá. Adoraríamos ter um homem assim. Seria ótimo para nos fazer carinho. Mas duvidamos que algum pretê nosso aceite usar tal adereço. A saída é a mulher usar o adereço para fazer ser autocarinho. Urrú!

5. As modelos continuam magérrimas. E todas dizem que são magras de ruim. Comem pra caramba e continuam magras porque possuem uma carga genética especial. Elas praticamente são alienígenas.

6. Algumas marcas grandes, tipo corporações mesmo, utilizam palavras de protesto para apresentar suas coleções. Em uma delas, as pessoas usavam uma camiseta onde estava escrito “anticonformista”. Será que a gente ainda precisa explicar que anticonformista é não comprar coisas de uma grande grife, que é praticamente uma grande corporação?

7. Ah, é claro, as pessoas consideradas hype e incríveis ainda são as lindas, que seguem um padrão de beleza determinado. Elas são magras, usam “uncle boots” antes de todo mundo e muito cinza. E preto.

Momento de histeria

A 02 Neurônio é o novo preto

(Folha de São Paulo, 02 Neuronio)

Publicação: 5 de fevereiro de 2007

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
fig-a
Raízes da padronagem dentro da tecelagem Européia

Matéria muito bacana que conta um pouco da história dos tecidos estampados. Vale a pena conferir! Raízes da padronagem dentro...

Fechar