Bento 16 deve usar vestimenta com temas da Amazônia na visita ao Brasil

Bento 16 deve usar vestimenta com temas da Amazônia na visita ao Brasil

O papa Bento 16 poderá usar uma vestimenta com temas da Amazônia na missa que irá celebrar no dia 11 de maio, em São Paulo (SP). Uma empresa de Balneário Camboriú (SC) irá confeccionar quatro casulas (vestes que cobrem todo o corpo) com elementos tipicamente nacionais, como a vitória-régia e o guaraná, para a celebração no Campo de Marte.

Bento 16 tem seu cerimonial próprio, mas poderá optar por um dos modelos brasileiros. As roupas serão apresentadas à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) no dia 25 de abril.

A idéia da empresa, a Arte Sacro Paramentos Litúrgicos, é homenagear a Campanha da Fraternidade 2007, que tem como tema a Amazônia.

“Dois modelos serão mais nobres, solenes, com marca d’água. Os outros ainda estão sendo desenvolvidos. Deverão ter listras douradas, com um dégradé em verde e uma vitória-régia ou um guaraná, nada berrante. Serão elegantes, mas simples”, diz Thiago Moraes, responsável pela criação das roupas.

Leia o artigo completo na Folha Online.

Publicação: 10 de maio de 2007

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
papaprada
Estilo Papal

Este Papa, com seus sapatos vermelhos Gucci, é bem estiloso. Se vc quer saber mais sobre o estilo papal, leia...

Fechar