Bolsas Masculinas

Bolsas Masculinas

A questão mais controversa da moda masculina é se homem pode ou não usar bolsa. Bolsa mesmo – não pochete, pasta ou cartucheira! O acessório volta e meia é proposto por algum estilista, mas não pega.

Alguns dos nossos leitores são a favor (comentário no post Homem de bolsa?)

Na holanda tb usam, principalmente em cidades modernas como rotterdam, eu tenho uma grandona e uma mais normal, como a primeira e uso sim em brasília. Acho que tem seu charme e elegância, sem contar na praticidade! deveriam impulsionar isso aqui no brasil

Bolsas Masculinas

Mas a maioria é definitivamente contra:

Prefiro mochilas chiques e grandes, mais masculinas bolsa n fika legal n! 

a bolsa descaracteriza o “look homem”

Andar com estilo sim,elegancia não pode faltar, mas andar de bolsa já é uma coisa gay demais para o homem moderno, já vi sim muitos homens(que não considero macho) andando de bolsa por ai, e acho ridiculo.

A moda masculina é feita para passar imponência , elegancia, educação,virilidade e as vezes um pouco e malandragem, homem que é homem não usa bolsa, usa carteiras elegantes, pastas e até mochilas.

 E não fique pensando que este preconceito é coisa de latino machista. Em inglês uma bolsa masculina é manbag, nunca purse. Tem até uma loja cujo slogan é: “If it’s not a Man-n-Bag, it’s a purse”. Mas a fronteira entre uma manbag e uma purse são bem pouco nítidos!

Não acho também que seja um acessório necessariamente “feminino”. “Másculo” ou “feminino” são as pessoas que as usam, não as bolsas em si. Veja a foto abaixo e me diga se o moço parece feminino!

  Bolsas Masculinas

O resumo da história parece ser o seguinte:

  • Nos países da Ásia (pelo menos nas cidades que conheci – Tóquio, Hong Kong, Shanghai) praticamente todos os homens carregam bolsa, até os pedreiros mais rústicos. Pode ser um item meramente utilitário ou de atitude.
  • Em New York é um hábito bastante comum, principalmente entre os executivos. (Eu mesmo quando ia muito a NY a trabalho tinha uma Prada meio-bolsa-meio-pasta, para carregar as tranqueiras no metrô.)
  • Na Europa, ainda é restrita aos mais vanguardistas (tipo Beckham e Cristiano Ronaldo)
  • Em São Paulo,  onde praticamente só se anda de carro, a bolsa masculina fica sem função. Talvez por isso a moda não volta (nos anos 70, todos os homens tinham a sua!).

Minha opinião pessoal? Espero que a bolsa não volte à moda masculina. Bolsa é muito caro! Assim sobra mais dinheiro para comprar eletrônicos!!

 Bolsas Masculinas

(bolsa com painéis para recarregar baterias com luz solar)

 Bolsas Masculinas

(não chame isso de pochete pelamordedeus – trata-se de uma moderna cartucheira!)

Publicação: 17 de dezembro de 2007

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
O poema do semelhante – Elisa Lucinda

O Deus da parecença que nos costura em igualdade que nos papel-carboniza em sentimento que nos pluraliza que nos banaliza...

Fechar