Calça Thai – A primeira loja online de calças tailandesas no Brasil

Calça Thai   A primeira loja online de calças tailandesas no Brasil

Inspirada pela cultura e pelo estilo de vida tailandês, a marca Calça Thai (@calcathai) é a primeira loja online a trazer para o Brasil calças 100% produzidas na Tailândia. Com foco na sustentabilidade, a empresa tem um processo de produção bastante consciente e segue uma política de comércio justo, com peças inteiramente produzidas à mão, com tecidos selecionados. Mais do que uma roupa nova, cada calça reflete um conceito de estilo de vida, mais leve, descomplicado e sustentável, mostrando um novo olhar para a indústria da moda.

Calça Thai   A primeira loja online de calças tailandesas no Brasil

A marca tem modelos masculinos e femininos, cheios de personalidade!

Calças Thai – A história

A empresa foi lançada em 2015, por um grupo de jovens amigos apaixonados pela Tailândia, país que inspirou todo o conceito por trás da marca. As comunidades do norte da Tailândia têm a tradição de usar calças largas e confortáveis há muito tempo, e esse ponto de partida serviu para que os amigos reinventassem a vestimenta tradicional, adaptando-a para os dias atuais, porém respeitando as suas raízes históricas.

Todas as peças são produzidas à mão por artesãos tailandeses habilidosos, de acordo com a tradição do país, e depois importadas para o Brasil. Para garantir que a entrega tenha o mesmo cuidado da produção, a marca não trabalha com intermediários: as peças são embaladas manualmente pelos proprietários e aí despachadas para qualquer lugar do mundo.

Calça Thai   A primeira loja online de calças tailandesas no Brasil

A marca também possui alguns compromissos que tornam suas peças ainda mais sustentáveis:

  • Garantimos que nenhum menor de 18 anos de idade trabalha ou está envolvido, de forma alguma, na nossa produção.
  • Promovemos a igualdade entre homens e mulheres, tanto em salários quanto em oportunidades dentro do local de trabalho.
  • Pagamos um salário justo para todos os trabalhadores, bem acima da média mínima nacional.
  • Pagamos nossos designers e costureiras antecipadamente para que eles nunca se endividem comprando materiais para nós.
  • Promovemos produtos modernos baseados em tradições tailandesas locais e produzimos localmente. Isto mantém as tradições vivas e proporciona uma renda às áreas rurais.

 Modelos

No e-commerce da marca estão disponíveis 12 modelos de calças femininas e mais 4 modelos masculinos, embora todos eles tenham um apelo bastante unissex. As peças são incrivelmente versáteis e confortáveis, combinam com diversos looks e podem ser transformadas em macacões super estilosos.

 

Calça Thai   A primeira loja online de calças tailandesas no Brasil

Conforto, estilo e slow fashion, direto da Tailândia – Calça Thai: Clássica, Pavão e Pena.

Calça Thai   A primeira loja online de calças tailandesas no Brasil

O conforto da Calça Thai é perfeito para as gestantes

Calça Thai   A primeira loja online de calças tailandesas no Brasil

Para os meninos: calça OM e calça Evolução

Nós adoramos a variedade e o conforto dos modelos, que vestem os mais diversos tipos de corpos e ainda tem pegada unissex. Você pode comprar direto pelo e-commerce da marca, aproveita que tem cupom de desconto logo na página inicial e não perde essa!

Calça Thai   A primeira loja online de calças tailandesas no Brasil

Calça Thai & Site Sustentável

A colaboração entre a Calça Thai e o Site Sustentável possibilita que toda a emissão de gás carbônico produzida pelo site da empresa seja compensada por meio do plantio de árvores na Mata Atlântica. Dessa maneira, eles auxiliam na recuperação desse bioma natural, junto com uma rede de sites que conscientes que tomam atitudes a fim de aos poucos recuperar o meio ambiente em que vivemos. Desde 2011, centenas de sites passaram a fazer parte dessa iniciativa, que já plantou mais de 50 mil árvores desde então. A Calça Thai ajudou a realizar o plantio de 5 árvores, que juntas equivalem à quantidade de gás carbônico que o e-commerce gera para se manter ativo: 79 kg.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Publicação: 26 de abril de 2017

AUTOR

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess

COMENTÁRIOS

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Leia o post anterior:
Vitrines de dia das mães decoradas com fotos e uma ideia de engajamento para a semana das mães

Que tal envolver seus clientes na produção das vitrines de dia das mães? Estava aqui pesquisando imagens de vitrines decoras...

Fechar