Carreira Fashion completa três anos de sucesso

Carreira Fashion completa três anos de sucesso

O único site de recursos humanos voltado para profissionais e estudantes da moda comemora mais um ano no ar

Há 3 anos os profissionais da moda ganharam um grande parceiro na busca pelo êxito profissional – o portal Carreira Fashion. O site é pioneiro como ferramenta de recrutamento e seleção de pessoas especializadas na área. Além de divulgar vagas de empregos e estágios, são oferecidos cursos, artigos, dicas e notícias do setor, que visam aprimorar o conhecimento dos assinantes para que tenham melhores chances no competitivo mercado de trabalho.

A idéia foi planejada e implantada por Airton Embacher. A iniciativa, de acordo com Embacher, tem o objetivo de preencher uma lacuna no mercado, que vive um momento bem diferente de 15 anos atrás. “Embora a moda seja o segundo maior empregador do país, há muitos estudantes de olho apenas no glamour, sem pensar que se trata de um negócio que exige conhecimento e experiência”.

Durante o período que está no ar, o Carreira Fashion vem evoluindo cada vez mais. Atualmente, possui mais de 1.000 empresas parceiras, que ao todo já divulgaram mais de 28.000 vagas. Essas empresas buscam os serviços do portal para encontrar profissionais adequados. “O Carreira Fashion é um excelente site para divulgação de vagas do segmento de moda, varejo, etc., pois os currículos que recebemos são todos dentro do perfil solicitado. O site é uma ferramenta que facilita muito o nosso trabalho”, diz Andrea Senamo, profissional de RH da Dufry Duty Free Shop.

Entre as empresas cadastradas, estão importantes nomes como C&A, Hering, Osklen, Nike, M.Officer, TNG, Carrefour, Pão de Açúcar, Vila Romana, Fórum, entre muitas outras.

Os assinantes são os mais privilegiados pela divulgação de todas essas vagas. Mais de 8.000 currículos já foram cadastrados e mais de 10.000 entrevistas foram geradas pelo portal, provando que a proposta inserida no slogan, “Nosso trabalho é encontrar o seu”, realmente é cumprida.

“O site Carreira Fashion foi ótimo para mim. Consegui um emprego muito rápido. Acabei de me formar e já consegui meu primeiro emprego para atuar como assistente de estilo”, opina Fernanda Hayashi, graduada em Desenho de Moda pela faculdade Santa Marcelina.

Outro fator que colabora para esse bom resultado é o apoio das Instituições de ensino, que oferecem cursos na área de Moda. O portal possui parcerias com importantes instituições como o Senac, Faap, Universidade Anhembi Morumbi, Centro Universitário Belas Artes, Escola Panamericana de Arte, Artemoda – Associação de Estilo e Cultura e Universidade Estácio de Sá no Rio.

A professora de pós-graduação da ESPM e de outras importantes instituições, publicitária e Presidente do Conselho Consultivo POPAI Brasil – The Global Association for Marketing at Retail, Heloísa Homine, dá sua opinião sobre o motivo de todo esse sucesso: “O Carreira Fashion sintetiza a importância e a representatividade do segmento de moda no mercado. Permite a convergência das empresas, dos profissionais e dos futuros profissionais em um mesmo espaço, onde ocorrem as trocas de informações e de oportunidades profissionais. Aos jovens profissionais apresenta-se como um canal de acesso às melhores empresas do mercado, aos profissionais que atuam no mercado, oportunidades de rever suas carreiras e abrir novos espaços, às empresas a visão do que ocorre no mercado e o acesso aos seus melhores profissionais. O sucesso crescente do Carreira Fashion ao longo destes anos é resultado de uma proposta visionária, inovadora e consistente.”

Com apenas 3 anos, o Carreira Fashion é considerado uma importante inovação no mundo da moda e promete continuar investindo nesse setor. Vários projetos futuros serão implantados, como a reformulação de todo o site, com melhorias e novas ferramentas, novas vantagens para os assinantes do portal e novas parcerias, tudo para ajudar cada vez mais pessoas a alcançarem seu espaço no mercado. Os profissionais do mundo fashion agradecem.

Confira a opinião de coordenadores e especialistas da área de Moda sobre o site:

  • “O Carreira Fashion vem trazer mais profissionalismo ao mercado de moda, um mercado em transformação, ofertando vagas e proporcionando especialização para o setor. É um serviço pioneiro. Hoje podemos dizer que estamos ficando mais profissionais e mais especializados para o setor de moda do Brasil e o Carreira Fashion é um importante veículo para estas transformações. Airton Embacher, à frente desta empreitada, vem realizar mais um sonho do setor. Com o seu espírito empreendedor e inovador, criou este veiculo ágil para consolidar a moda como setor de importância para o país.” – Ivan M. C. Bismara, coordenador da graduação em Design de Moda da FAAP – SP.
  • ”Acompanho a trajetória do Carreira Fashion desde o início, mais ainda, faço parte do Conselho, o que muito me gratifica. Percebo junto aos alunos que, hoje, o Carreira Fashion já se tornou uma ferramenta imprescindível para entrada no mercado, pois encontram importantes informações e orientações referentes ao mercado de Moda ” – Celina de Farias – Vice-Presidente do Instituto Zuzu Angel e coordenadora geral do Curso Design de Moda da Estácio de Sá – RJ.
  • “A importância do site Carreira Fashion está no fato de ter chegado ao mercado preenchendo uma lacuna no que diz respeito à carreira dos profissionais do segmento de moda. O site foi pioneiro na valorização deste profissional, assim como das Escolas de Moda que os formam, marco importante para o processo de organização do setor.” – Giselda Moreira Garcia – Diretora da Faculdade CIMO – Centro Integrado de Moda – BH.
  • ”O Carreira Fashion, como o próprio nome indica, é um ponto de referência para quem quer seguir a carreira ou já é profissional do mundo fashion. Nestes quatro anos como diretora executiva da Artemoda, venho observando que muitos estudantes se aproximaram de nossa entidade pelo www.carreirafashion.com.br, por meio do qual foram muito bem informados. Também profissionais do setor freqüentemente citam o site ao tratar da captação e seleção de bons funcionários.” Inês Migliaccio – Jornalista, diretora executiva da Artemoda – Associação de Estilo e Cultura – SP.

www.carreirafashion.com.br

Por Laís Maciel

Publicação: 10 de julho de 2008

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
desejo1
Será uma questão de desejar???

Às vezes sinto falta de ter um desejo. Um "desejão" daqueles que devem me consumir, que vão me obrigar a...

Fechar