Casa dos Criadores Inverno 2008: Tony Jr – sonho e trajetória

Casa dos Criadores Inverno 2008: Tony Jr   sonho e trajetória

O Tony se formou em moda na Anhembi Morumbi. Ganhou um concurso da Boneca Barbie – A moda na virada do Século – e foi premiado com um curso de seis semanas em Nova York na FIT, uma das melhores faculdades de moda do mundo.

Depois foi assistente da Glória Coelho por quase dois anos, que segundo ele, um ano trabalhando com ela, valeu pelos quatro anos de faculdade. Então resolveu montar sua própria marca – Tony Jr – que começou vendendo no Mercado Mundo Mix e também teve uma loja na Galeria Ouro Fino.

Depois de toda essa experiência Tony quando cria uma coleção, não pensa só na passarela, essa não é mais sua prioridade, ele pensa na cliente, ouve o que elas procuram, o que tem desejo de usar. Aprendeu que ele precisa vender, porque é isso que vai segurar a marca no mercado.

Casa dos Criadores Inverno 2008: Tony Jr   sonho e trajetória

Em 2002 mandou um projeto para a Casa dos Criadores e foi aprovado. Essa edição foi feita em parceria com a TV Globo que transmitiu imagens do desfile da Tony Jr na novela Desejo de Mulher. A partir daí era comum suas roupas irem parar na novela. O que além de abrir portas, trouxe vários convites para trabalhar com figurinos, assim Tony fez muitos trabalhos para televisão, teatro, etc.

Nessa fase continuou produzindo uma linha comercial para multimarcas, mas sem passarela, pois, sua prioridade era o figurino que lhe trazia um retorno financeiro muito mais interessante. Só agora Tony conseguiu se reestruturar para levar as duas coisas simultaneamente.

Casa dos Criadores Inverno 2008: Tony Jr   sonho e trajetória

Ele está sempre se atualizando e ano passado esteve em Paris, fazendo curso de moulage.

A venda da marca Tony Jr é feita por ele e pelo seu representante, o Bruno Araújo. Seu ateliê também desenvolve um trabalho personalizado e direcionado para clientes que querem trabalhos exclusivos

Hoje ele voltou para o Projeto LAB para dar continuidade ao seu processo de criação e está colaborando com o figurino de “Por toda minha vida” da rede Globo e também da próxima minissérie “Queridos Amigos”.

 “ Todo esse trabalho, com tanta gente envolvida e tanto suor, vale pelo espetáculo e a grande realização é ver a pessoa comum com sua roupa, sua criação.” Finaliza Tony sobre sua trajetória.

Casa dos Criadores Inverno 2008: Tony Jr   sonho e trajetória

Veja todas as fotos no Estilo Uol.

Patrocinadores do desfile:

Doutex / Rosset

YKK – Zippers

Helvetia Etiquetas Bordadas 

Leia também Casa dos Criadores Inverno 2008: André Phergon sonho e trajetória .

Publicação: 30 de novembro de 2007

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
00001
Casa dos Criadores Inverno 2008: André Phergon sonho e trajetória

André Phergom Iniciou sua carreira fazendo faculdade de publicidade para arranjar estágio e começar a se encaminhar para moda, sua...

Fechar