Catwalk App – Assistente virtual de moda ajuda a montar looks. Saiba tudo sobre o novo aplicativo

Catwalk App   Assistente virtual de moda ajuda a montar looks. Saiba tudo sobre o novo aplicativo

Catwalk, o aplicativo de moda que ajuda a montar looks, chega ao mercado em alto estilo. Com a temática “Vista-se de inteligência artificial”, apresentou palestras com nomes de peso da moda brasileira nesta quinta-feira (14/03/2019).

Alexandra Farah, Márcia Kemp e Mari Ribeiro, além dos fundadores do app, fizeram um super apanhado das principais macrotendências da atualidade, como inteligência artificial, economia do compartilhamento e sustentabilidade.

Catwalk App   Assistente virtual de moda ajuda a montar looks. Saiba tudo sobre o novo aplicativo

O que é o Catwalk APP

A Catwalk é uma startup de tecnologia que produz algoritmos que imitam as habilidades humanas. A Genie, assistente virtual, consegue combinar peças de roupa, achar itens similares e finalizar a venda em segundos.

O app ajuda na escolha dos looks: você fotografa as peças do seu guarda-roupa e Genie te ajuda a encontrar itens que combinem. Com uma seleção de marcas bacanas, traz ainda lançamentos e compras no aplicativo.

A assistente pessoal de moda poderá também, ajudá-lo na organização do seu armário: com a criação de coleções temáticas (lazer, trabalho, festa, etc ) ou encontrando peças esquecidas.

Em síntese, o Catwalk é a ferramenta perfeita para economizar tempo pela manhã, na hora de se vestir, além de trazer ideias e inspirações para o famoso look do dia.

 

Catwalk App   Assistente virtual de moda ajuda a montar looks. Saiba tudo sobre o novo aplicativo

Catwalk App   Assistente virtual de moda ajuda a montar looks. Saiba tudo sobre o novo aplicativo

 

Veja como funciona o Catwalk App – Assistente virtual de moda

Catwalk App   Assistente virtual de moda ajuda a montar looks. Saiba tudo sobre o novo aplicativo

 

O app é bem simples de usar. Depois que você baixou o aplicativo no celular, cria um perfil, seleciona suas preferências e pronto,  já pode começar a montar looks! Basta escolher a ocasião e itens de marcas super estilosas, que fizeram parceria com o aplicativo.

Da coleção Trabalho, escolhi, por exemplo, uma saia xadrez e, abaixo, estão algumas ideias de looks que o app me apresentou.

 

Catwalk App   Assistente virtual de moda ajuda a montar looks. Saiba tudo sobre o novo aplicativo

 

Criando seu guarda-roupa virtual

Definitivamente o mais bacana do Catwalk App, é poder fotografar suas peças e criar seu guarda-roupa virtual. Assim você terá todos os itens do seu armário sempre em mãos.

As vantagens de ter seu guarda-roupa virtual são imensas, entre elas:

  • Facilidade na hora de montar o look, para as mais diversas ocasiões, poupando tempo;
  • Quando estiver fazendo compras e escolher determinada peça, poderá ver se já tem itens que combinem com ela ou sugestões de looks de diferentes grifes usando essa determinada peça ou similar;
  • Na hora de fazer as malas para uma viagem, o app também poderá ser útil, pois ajudará a escolher looks que interajam entre si, poupando espaço na bagagem.

Essas são algumas das funcionalidades, entre muitas outras, que você poderá descobrir enquanto for usando o aplicativo.

Na hora de fotografar as peças

O Catwalk é uma ferramenta bem intuitiva, desta forma é muito simples fotografar as peças do armário para criar looks com elas.

Para testar o app, escolhi um quimono estampado. Veja nas imagens abaixo, o passo a passo e as sugestões de looks que o app me deu:

Catwalk App   Assistente virtual de moda ajuda a montar looks. Saiba tudo sobre o novo aplicativo

 

Em suma, o Catwalk App é a ferramenta perfeita para quem ama moda e gosta de surpreender com seu visual!

 

O evento de lançamento do Catwalk – Inovação no setor da moda

Os sócios da Catwalk, Carolina Albarran, Andre Borges e Fernando Sampaio, apresentaram a novidade e vários talks sobre o tema.

Destaque para a Inteligência Artificial, que é uma das tecnologias mais disputadas para o futuro da moda. Várias empresas já estão colocando as estratégias na prática, como podemos ver através do Catwalk App, que traz seus parceiros também para vivenciar essa onda.

Sem contar que para as empresas parceiras, o Catwalk pode ser uma fonte valiosa de dados, gerando estatísticas de visualizações, de venda e muitas outras. Os dados são considerados o novo ouro da contemporaneidade.

Catwalk App   Assistente virtual de moda ajuda a montar looks. Saiba tudo sobre o novo aplicativo  Catwalk App   Assistente virtual de moda ajuda a montar looks. Saiba tudo sobre o novo aplicativo
Os palestrantes e na segunda imagem: Edgard Pitta, Carolina Albarran e Denise Pitta do Fashion Bubbles

O evento contou com quatro palestras interessantíssimas, com o objetivo de fomentar o conhecimento e promover novas tendências, dividindo experiências, para, em conjunto promover a inovação no setor de moda brasileiro.

  • “Inteligência Artificial no mundo da moda.Tendências atuais.” pela jornalista Alexandra Farah;

Jornalista e fundadora do festival WeAr,que colabora para a transformação digital da indústria da moda. Ale é mestranda de Moda e Têxtil na USP, colunista de tecnologia da Vogue Brasil e autora do livro “101 filmes para quem ama moda”.

  • “Inteligência Artificial aplicada ao varejo e tendências de comportamento.” pelos fundadores da Catwalk APP;

Carolina Albarran e André Borges fundadores da start up de moda Catwalk. A Catwalk é uma startup de tecnologia que produz algoritmos que imitam habilidades humanas. A Genie, assistente virtual, consegue combinar peças de roupa, achar itens similares e finalizar a venda em segundos.

  • “Novos modelos de negócio: Nannacay um case Branding e sustentabilidade.” pela fundadora da marca Márcia Kemp;

Por muito tempo Márcia teve uma carreira de executiva na empresa IBM, ao mesmo tempo em que exercia um papel ativo como voluntária para o Instituto Criança. Determinada a escrever outra história, resolveu arregaçar as mangas e correr atrás de seu sonho! Nasceu então a Nannacay® (Nãnãkay), nome de origem Quechua Aimara, que significa irmandade de mulheres. Muito mais do que uma marca, trata-se de um novo projeto de moda social; Creative Hands Transforming Lives.

  • ” A evolução do marketing de conteúdo e seu impacto no mercado de moda e lifestyle” por Mari Ribeiro – CEO i.Lovee.

Com experiência em branding e planejamento estratégico, advinda de seus anos trabalhando com a consultora Ana Lucia Zambon – hoje agência Tastemakers – Mari desdobrou seu modelo de negócio na agência e produtora iLovee Connecting, que atua com projetos de marketing de conteúdo e influência para marcas de moda, beleza e lifestyle.

Enfim, o evento foi muito enriquecedor, atualizando os convidados com o que está acontecendo de mais interessante, no campo da inovação e inteligência artificial.

Veja mais matérias sobre macrotendências, incluindo: Biomoda – Descubra porque a microbiologia é a nova aposta da indústria.

Catwalk App   Assistente virtual de moda ajuda a montar looks. Saiba tudo sobre o novo aplicativo

Veja mais fotos do evento

 Por Denise Pitta

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Tendência Argyle 2019 / 2020. . Caracterizada pelos seus losangos sobrepostos, a estampa tradicional que chamou atenção nas passarelas de Londres atende pelo nome de argyle e agora volta renovada.❄️❄️ . Historicamente, foi bastante utilizada em kilts escoceses e vem assumindo o posto de queridinha dos próximos invernos.☃️🧣 . Confira matéria completa com história, referências e inspirações no www.fashionbubbles.com. • • #fashionbubbles #inverno2019 #outonoinverno2019 #inverno2020 #tendencias #tendencias2019 #tendências2019 #tendencias2019☝️ #blogsdemoda #modalooksetendencias #tendencias2020 #argyle #xadrezargyle #sueters #sueter #suetermasculino #sueterfeminino #moda2020 #moda2019 #moda2019♥️ #consultoriadeestilo #dicasdestylist #losangos

Uma publicação compartilhada por Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) em

Publicação: 19 de março de 2019

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Fertilidade Feminina – Precauções para quem deseja adiar a maternidade

Médico especialista em Reprodução Humana tira as principais dúvidas sobre fertilidade feminina depois dos 40, gravidez na maturidade, com dados...

Fechar