Catwalks Brasília Trends 2018 – Marcas e desfiles que brilharam na semana de moda da capital federal

Catwalks Brasília Trends 2018   Marcas e desfiles que brilharam na semana de moda da capital federal

Uma nova semana de moda abre seu espaço no calendário fashion nacional: o Brasília Trends – Design Fashion Week teve sua primeira edição reunindo moda, design, arquitetura, música, pet, gastronomia e desfiles, durante os dias 22 a 25 de novembro de 2018, no Millennium Convention Center (Ascade).

O ponto alto do Brasília Trends (@brasiliatrends) foi uma série de desfiles que contemplaram tanto marcas brasilienses quanto grandes nomes da moda brasileira, que transitaram suas criações pela passarela do evento.

Foto de abertura: Desfile do Ronaldo Silvestre  – Créditos: Telmo Ximenes 

Desfile Rodrigo Fraga

Catwalks Brasília Trends 2018   Marcas e desfiles que brilharam na semana de moda da capital federal

Na abertura, Rodrigo Fraga ( @misterfraga), após seis anos de ausência dos desfiles, fez um belíssimo retorno, apresentando uma coleção de contrastes: entre o antigo e o moderno, entre a austeridade e a ousadia. Veja mais sobre o desfile de Rodrigo Fraga aqui.

Desfile Ronaldo Silvestre

Um dos momentos mais aguardados desta edição ficou por conta da criatividade e talento do Ronaldo Silvestre (@ronaldosilvestre.iti ) que  apresentou uma coleção extremamente rica em detalhes elaborada com um maravilhoso trabalho de construção artesanal de “retecidos” feitos de tiras de viés de jeans da Capricórnio Têxtil.

O processo é feito a partir do reaproveitamento de resíduos têxteis, transformados em texturas e formas nas criações de Ronaldo, que resultam em peças modelagem e acabamento impecáveis, produzidas pelas mãos das mulheres do Instituto Tecendo Itabira (@institutoiti), ONG de desenvolvimento social e cultural da cidade mineira.

Catwalks Brasília Trends 2018   Marcas e desfiles que brilharam na semana de moda da capital federal Catwalks Brasília Trends 2018   Marcas e desfiles que brilharam na semana de moda da capital federal

O estilista faz da moda seu agente de transformação social ao utilizar o talento para transformar a vida destas mulheres através da ONG que criou há dez anos e que dá oportunidade de trabalho a aproximadamente 30 costureiras e bordadeiras da cidade mineira. O desfile de Ronaldo Silvestre, traz alta moda, sofisticada, sustentável e permeada de dignidade!

Rostand

O Ateliê Rostand (@atelierostand)especializado moda feita sob medida apresentou uma luxuosa coleção com toda a riqueza savoir-faire da marca.

Laboissiere

Com que estudou em Milão, a Laboussiere, trouxe para as passarelas, referências oitentistas com muito brilho e ombro marcado!

Guilda

A marca brasiliense Guilda  ( guildaoficial ), criada em 2012, especializada em criações de seda, apresentou sua coleção Balneário 2019 explorando materiais nobres como a seda, palha, chiffon, entre outros. Movimento e delicadeza marcaram o desfile que trouxe conforto e glamour em seu Verão 2019.

IESB, Desirré,  Miss Miss e Oui Mimi

Na programação, os novos estilistas do IESB e as grifes Desirré e Miss Miss arrancaram aplausos da plateia enquanto a Oui Mimi chamou atenção para a sustentabilidade. A grife, que tem como base atitudes ecologicamente corretas, planeja, estuda e cria roupas a partir de garrafas Pet e fios reciclados de tecidos reaproveitados.

IESB

Desirré

Miss Miss

Oui Mimi

Projeto Síntese

Os convidados também puderam conferir a união das forças criativas do Projeto Síntese  formado pelos estilistas Sandra Lima, Viviane Kulczynski e Romildo Nascimento. Cada um deles apresentou a identidade de suas respectivas marcas em um desfile conjunto e variado tendo como referências a literatura de cordel, modelagens tridimensional e peças resort e oversized. O desfile do Projeto Síntese esteve entre os mais interessantes, explorando volumes e novas formas.

Catwalks Brasília Trends 2018   Marcas e desfiles que brilharam na semana de moda da capital federal

Aleph e Água da Ilha

Já Aleph caprichou nos looks clássicos do guarda-roupa feminino enquanto a Água da Ilha trouxe o melhor da pegada esporte e beachwear.

Aleph

Água da Ilha

Ask,  Charlotte, Soul Mate, Zafil e Jacobina

Grifes como  Ask,  Charlotte, Soul Mate mostraram o talento da capital enquanto as marcas Zafil para Épariga, de Portugal, e Jacobina, de Goiânia, fascinaram os convidados do evento.

Ask

Charlotte

Soul Mate

Zafil para Épariga

Jacobina

Crioulo

Cirandinha, Amitié, Bruba Kids e Allegrinho

Uma série de desfiles infantis também tomou conta da programação. As grifes Cirandinha, Amitié, Bruba Kids e Allegrinho apresentaram as principais novidades da moda infantil em uma passarela inclusiva com a presença de modelos mirins portadores de necessidades especiais.

Cirandinha

Amitié

Allegrinho

Créditos: Telmo Ximenes 

Veja também:

Publicação: 28 de novembro de 2018

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Leia o post anterior:
Natal 2018 – Tendências de decoração que estão bombando no Instagram

O feed do Instagram está ganhando um ar mágico com a proximidade do Natal 2018. Como os perfis focados em...

Fechar