Celebridades que fazem moda

Celebridades que fazem moda

Kate Moss

Matéria do site Portugal Têxtil ilustrada pelo Fashion Bubbles

Parece não haver nada mais natural para grande parte das celebridades do que lançar uma marca de moda inspirada em si mesmo. Assim nasceram as conhecidas, mas nem sempre reconhecidas, marcas das atrizes Sienna Miller, Chloe Sevigny, Penélope CruzKate Moss, Justin Timberlake, Victoria Beckham

Ser uma celebridade da sétima arte, da canção, das passarelas ou de coisa nenhuma parece ser o passaporte para o mundo da criação, satisfazendo o desejo de quem almeja adquirir peças que refletem o estilo dos famosos que as desenham, ou pelo menos associam-lhe o seu nome. Sienna Miller lançou, em parceria com sua irmã Savannah, a marca Twenty8Twelve, que desfilou, pela primeira vez, nesta edição da Semana de Moda de Londres.

O resultado é uma mistura ideal das duas, de um lado o estilo sensual de Sienna Miller, com peças justas e de couro, e do outro, o visual casual e romântico da sua irmã, presente na coleção através de malhas bordadas com cristais, alfaiataria e estampados florais. Como irmãs, desde sempre brincávamos com a forma como nos vestíamos, e nos gostávamos de arranjar. Atualmente, fazemos isso com a nossa marca própria, explicou Sienna Miller ao site Style.com. Também as irmãs Cruz, decidiram enveredar pela criação de coleções, associando o seu nome ao da marca conterrânea Mango, onde as suas linhas refletem o estilo ao qual habituaram o público em geral e os críticos da moda.

Celebridades que fazem moda

Penélope Cruz

Celebridades que fazem moda

Marca da Sienna Miller

Presente igualmente nas passarelas londrinas esteve Chloe Sevigny, que lançou a sua segunda coleção para a “Opening Cerimony”, de Nova York e Los Angeles – lojas de referência em todo o mundo pela mistura de marcas famosas, novos designers e peças vintage. Muito procurada para publicidade por grande parte dos designers espalhados por todo o mundo, a atriz declarou ao site WWD que «as peças da minha linha são unissexo e “oversized” e que os casacos e artigos estampados com animais foram inspirados em James Dean, enquanto que o punk inglês d o estilo colegial prestam homenagem a um dos meus estilistas favoritos: o espanhol Miguel Adrover.

Do outro lado do Atlântico e lançando, igualmente a sua segunda coleção, Victoria Beckam apresentou, durante a Semana de Moda de Nova Iorque, uma série de vestidos parecidos com aqueles que ela própria usa e é fotografada pelo mundo fora. Com um visual muito procurado em Moscovo – onde a marca VB se estreará na CPM – e no Dubai, a ex-Spice Girl aposta nos vestidos justos, em versões curtas ou longas, a preços que podem chegar até às 5 mil libras. Igualmente presente na Semana de Moda de Nova Iorque, Justin Timberlake – que foi considerado o homem norte-americano com mais estilo de 2008, pela revista GQ (ver Nº 1 na Moda) – aposta na sua coleção de roupa William Rast, lançada em Outubro de 2006, em parceria com o amigo Trace Ayala.

Celebridades que fazem moda

Esta lista de celebridades que apostam na moda como uma segunda vocação ou, simplesmente, profissão ficaria incompleta sem a referência de uma top model que se transformou num verdadeiro ícone da moda: Kate Moss. Preparando-se para lançar a sua nona coleção em parceria com o famoso retalhista britânico Topshop (ver TopShop renova Kate Moss), Moss é reconhecida por antecipar tendências, e pelas alucinantes vendas dos seus modelos, que misturam peças de inspiração vintage com as principais novidades da moda para a estação.

Kate Moss

Celebridades que fazem moda

Justin Timberlake

Celebridades que fazem moda

Celebridades que fazem moda

Victoria Beckham

Celebridades que fazem modaCelebridades que fazem moda

Celebridades que fazem modaCelebridades que fazem moda

Penélope Cruz

Celebridades que fazem moda

Celebridades que fazem moda

Celebridades que fazem moda

Sienna Miller

Celebridades que fazem moda

Celebridades que fazem moda

Celebridades que fazem moda

Fonte:  Portugal Têxtil

Imagens:  Victoria Beckham Collection, Kate Moss Top Shop,

Twenty8twelve, Mango e Solis Company

Publicação: 10 de março de 2009

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
rejuvenescimento-facial
OS 3 R´s DO REJUVENESCIMENTO FACIAL

Seguindo a tendência mundial de tratamento global da face, um dermatologista norte-americano criou os 3R´s do rejuvenescimento facial, que resumem...

Fechar