Clipping – Algumas notícias interessantes – 31/03/2009

O Nano vai virar febre na Índia?

Mais barato carro de série do mundo, o recém-lançado Nano terá pontos de venda adicionais e uma agressiva campanha de marketing para virar uma mania em seu país

Clipping   Algumas notícias interessantes   31/03/2009
por Fernando Valeika de Barros, de Mumbai

“Promessa cumprida de Ratan Tataproduzir um carro de 100 000 rúpias, exatos 2 mil dólares na cotação de hoje. Em um concorrido coquetel na Parsi Gymkana, uma área de eventos ao ar livre no centro de Mumbai, ele apresentou a uma entusiamada plateia a versão definitiva do seu Nano. “Há seis anos, quando prometi que faríamos nosso carro por este preço, muita gente desdenhou e duvidou de que nossa equipe seria capaz de chegar lá”, disse Tata, debaixo de uma salva de palmas e com um sorriso estampado no rosto. “Mas, nossa equipe trabalhou duro, quebramos paradigmas e o resultado é este: um automóvel com bom preço, muito espaço interno e que atende às normas de segurança da Índia”. ”

Leia matéria completa no site Época Negócios. (Via BizRevolution)

Marcelo Sommer deixa direção criativa da Cavalera

O estilista Marcelo Sommer deixou a direção criativa da Cavalera, segundo comunicado da grife enviado à imprensa na noite desta segunda-feira (30).

Leia matéria completa no UOL Estilo.

BRASIL GANHARÁ EXPOSIÇÃO DE YVES SAINT LAURENT

Clipping   Algumas notícias interessantes   31/03/2009
O Ano da França no Brasil, com programações de atividades até o final de 2009, apresentará entre maio e junho a exposição Yves Saint Laurent – Uma Viagem Extraordinária, que ocorrerá nos Centros Culturais Banco do Brasil do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Brasília.

Leia matéria completa no site Carreira Fashion.

Um dia a casa cai. Cai?

É comum, no Brasil, reclamar das penas aplicadas pela Justiça: muito baixas para crimes hediondos, muito duras para ladrões de galinha, quase nulas para colarinhos-brancos. Nesse contexto, o anúncio da sentença de 94 anos e seis meses de prisão a Eliana Tranchesi e seu irmão Antônio Carlos Piva de Albuquerque foi recebido tanto com indignação, em certos círculos, quanto com satisfação, em outros. Eliana e Antônio Carlos são sócios da Daslu, a loja paulistana que se tornou símbolo do alto luxo no Brasil, e a condenação refere-se ao esquema montado pela empresa para burlar o Fisco na importação de produtos de marcas caras. Os indignados consideram a sentença exagerada em um país em que um assassino qualificado pode ficar apenas cinco anos preso em regime fechado, se for réu primário. Os satisfeitos lembram que criminosos ricos e poderosos raramente são punidos e, portanto, é preciso dar o exemplo. Ao comentar a sentença, o procurador da República Matheus Baraldi Magnani, autor da denúncia, comemorou o fato de que, finalmente, a Justiça estava atingindo o que ele chamou de fidalgos. “É preciso tomar cuidado com esses dois extremos”, diz o jurista Luiz Flávio Gomes, de São Paulo. “Não é porque a Justiça é injusta para alguns que deve ser assim para todos.” Na tarde de sexta-feira, um habeas corpus permitiu que Eliana fosse para casa, mas não afastou a possibilidade de sua volta à prisão.

Leia matéria completa no site da Revista Veja.

Publicação: 31 de março de 2009

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
celular-ecologico-153x300
Motorola apresenta o primeiro celular do mundo feito a partir de materiais reciclados

Por Luiz Paulo Montes A Motorola lançou no Brasil o primeiro celular ecológico. Verde quase que por completo, o modelo...

Fechar