Color Blocking – A tendência que abusa da composição das cores

Color Blocking   A tendência que abusa da composição das cores

Tudo a ver com a “cara” do verão, o Color Blocking é tendência –  nada mais é do que a mistura de peças em tons vibrantes – e improváveis – em um mesmo look, formando blocos de cores, como sugere o próprio nome.

Apesar de estourar nas vitrines, essa tendência é bem mais antiga do que todos imaginam. É o que revela a Stylist, Marcia Jorge. “O Color Blocking veio com força total nos anos 80, presente nos camisões, nas pantalonas e nos acessórios multicoloridos. A ideia é: quanto mais chocante, melhor!”, diz a consultora. Reavivada pelos rappers americanos no início dos anos 90, o Color Blocking, de um ano para cá, voltou com tudo e deve continuar nesta temporada para esquentar a moda do verão.

“Frida Gianini no desfile da Gucci foi uma das estilistas que melhor traduziu a tendência. Miuccia Prada com suas listras cheias de cores e diversos tamanhos também merece o crédito. Vale a pena ver as fotos destes desfiles para se inspirar e entrar no espírito do Color Blocking!”, comenta e sugere Marcia Jorge.

A consultora avisa que o Color Blocking está presente nas roupas e nos acessórios, que garantem toda a diferença na produção. Valem as bolsas, cintos, sapatos e relógios.

Como toda tendência, as pessoas ficam em dúvida sobre qual a melhor maneira de aderir à nova moda e como compor o visual para não fugir do estilo. Especialmente sobre o Color Blocking,  a stylist Marcia Jorge mostra como usar e abusar desta explosão de cores, sem perder a elegância, e conta quais as peças que a mulher deve investir.

Color Blocking   A tendência que abusa da composição das cores
Fotos: Fashion Bubbles

Anote no manual da moda e se prepare para acender o visual com a mistura das cores:

–  As pessoas devem usar roupas coloridas com bom senso e sempre respeitando a ocasião e o seu estilo pessoal. O grande segredo é começar a montar os looks com duas cores de tons próximos, depois 3, em seguida já começar a criar combinações de tons mais contrastados. Atenção: colocar mais de 5 tons contrastados no mesmo look já fica um exagero;

– Dica para quem estiver acima do peso: Aposte nas cores mais escuras e menos contrastadas e se joga no Color Block;

– A regra de ouro é colocar as cores mais intensas e chamativas nas áreas que você gosta de valorizar em seu corpo.

– Seriedade não tem a ver com color blocking, portanto, abuse de acessórios e sapatos divertidos de plástico, verniz ou couro colorido: valem pulseirões, brincos de argola, sandálias de cores vibrantes, colares de contas…

– Para passear por aí: invista sem medo no vestidinho de uma cor eletrizante e complemente com um cardigan mais leve, de outra cor incrível. A bolsa e sandália também devem ser ultracoloridas!

– Para trabalhar, mas não em ambiente formal, a dica é uma saia bem vibrante com uma blusa mais básica, que pode ser na cor branca ou preta. Para arrasar, pode jogar um blazer colorido por cima e feche o look com os acessórios: uma sapatilha e bolsa sem muitos exageros.

– Para a balada: uma saia coloridíssima com uma regatinha de paetês preta, um sapato alto e uma maxi-carteira. Não há dúvidas que a mulher irá reinar na night.

– Cardigans de cores poderosas são um ótimo investimento para entrar na tendência porque depois podem ser aproveitados em looks mais sérios, full black, jeans ou com vestidinhos leves.

Leia também:

Color Blocking – Aprenda a usar o visual colorido dos blocos de cores do Verão 2012
Color Blocking – Laranja, saiba como usar a cor mais quente do verão 2012

Color Blocking   A tendência que abusa da composição das cores Color Blocking   A tendência que abusa da composição das cores
A stylist Marcia Jorge oferece serviços de consultoria de imagem e estilo aos seus clientes. Ela atuou em grandes agências de modelos, entre elas a Taxi Agency, a International Management Group  – que cuida da carreira da top Gisele Bündchen; e a L´Equipe Agence. Ainda em sua passagem por agências de modelos foi retratada por Bob Wolfenson, junto com outros bookers em evidência na época, para o livro “Moda no Brasil por brasileiros”.

Marcia Jorge também contou com formação em Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal com a especialista em personal styling, Milla Mathias. Única profissional a trabalhar esse conceito e proposta diferenciada de trabalho no Brasil, Marcia Jorge tem o público feminino como foco principal, em faixa etária que passeia dos 15 aos 60 anos, à procura do seu trabalho. Marcia Jorge é também uma profissional ultrarequisitada para styling de campanhas, catálogos e revistas de moda.

Veja looks com color blocking:

Color Blocking   A tendência que abusa da composição das cores Color Blocking   A tendência que abusa da composição das cores
Fotos: Fashion Bubbles

Color Blocking   A tendência que abusa da composição das cores
Fotos: Fashion Bubbles

Color Blocking   A tendência que abusa da composição das cores
Fotos: Fashion Bubbles

Leia também:

Color Blocking – Aprenda a usar o visual colorido dos blocos de cores do Verão 2012
Color Blocking – Laranja, saiba como usar a cor mais quente do verão 2012

Via Lilica Mattos – Assessoria de Imprensa

Publicação: 12 de outubro de 2011

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Photo31
Cabelos – Schwarzkopf Professional apresenta nova coleção Essential Looks

As tendências inspiradas nas principais passarelas da moda mundial serão apresentadas no Brasil por Alexander Kiryliuk, hairstylist e embaixador da...

Fechar