Como usar as tendências 2008 e 2009 segundo a revista InStyle

Falamos recentemente sobre as tendências 2009 da moda feminina internacional que chegará ao Brasil em breve. Mas muitos devem se perguntar: como usar essas tendências?…

Compartilhe

200265813-00111111545454

Falamos recentemente sobre as tendências 2009 da moda feminina internacional que chegará ao Brasil em breve. Mas muitos devem se perguntar: como usar essas tendências? Para não errar na construção do look, a revista InStyle ensina como combinar as peças. As tendências fortes são listras, xadrezes, étnicos, florais mais o romântico e o famoso tie-dye dos anos 60.

LISTRAS

missoni-listra

Apagadas, vibrantes ou náuticas, nesta temporada elas apontam para todas as direções e vão contagiar os looks mais vaporosos.

Casaquetos, vestidos tubo, saias pregueadas e cintos de elástico, coordenem-as com peças de colorações neutras. Mantenha-as por perto das regiões do corpo que precisam ser enxugadas ou alongadas, dependendo da direção das listras.

xadrez2

XADREZ

Esqueça que um dia o xadrez era exclusivo do inverno. Ele invadiu as passarelas de verão também. Surgiu do tipo tartan ou quase desmaiado, mergulhado nos tons pastel.

Para combinar vestidos embabadados ou batas com forma anos 70, siga apostando na gama de cores desmaiadas. Os acessórios podem ainda atualizar seus looks e sinalizar as partes da silhueta que merecem ser postas em destaque.

capa

ÉTNICO

Grafismos, sarja e muito patchwork são os gritos dessa tribo, que promete tomar conta dos seus looks mais antenados e ideais para o dia-a-dia.

Vale montar parcerias certeiras com peças de tons terrosos e intensos, como vermelho, laranja e marrom. Já as pulseiras de osso, as sandálias pesadas e os brincos longos formam duplas de sucesso com roupas de tecidos vaporosos.

floral

FLORAL + ROMÂNTICO

O verão anda com saudade da primavera. Florais de todos os tipos passam a colorir vestidos, saias e adocicar as mais variadas peças. Peças claras, de tecidos ‘vaporosos’ e repletos de babados, fitas, pérolas e bordados são as apostas para viver um verão delicado e adocicado.

As modelagens amplas dos vestidos e tops disfarçam quilinhos extras. Quanto às cores, mescle o poder da estampa com alguma peça num tom liso e que remeta a ela. Em caso de dúvida, beges, brancos e cinzas constroem looks acima de qualquer suspeita.

Mantenha os babados próximos das partes enxutas do corpo ou das áreas que você pretende destacar. Na hora de combiná-los, opte por peças secas ou de textura mais encorpada, criando um mix equilibrado.

tye-dye

TIE-DYE

As manchas e o degradé, mais cara dos anos 70 do que nunca, invadem a cena urbana e mostram que ainda têm fôlego para encarar esta temporada.

Equilibre o poder vibrante e colorido da estampa com peças de cores neutras. O jeans branco, rei da estação, também serve como companhia. Se você preza discrição, invista no tie-dye entre lenços, bolsas e sapatilhas.

Fonte: Revista InStyle e HiperFashion

Por Diego Carvalho

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias