Concurso – LVMH, dententor da Louis Vuitton, seleciona jovem talento da moda

Que jovem designer não gostaria de ser eleito o melhor de acordo com o LVMH (grupo detentor de grifes como Louis Vuitton, Dior e Givenchy)? A holding acaba de anunciar o concurso LVMH Young Fashion Designer Prize, que premiará um jovem estilista com nada menos do que 450 mil dólares (cerca de 1 milhão de reais).

Concurso – LVMH, dententor da Louis Vuitton, seleciona jovem talento da modaA LVMH está em busca de um novo talento da moda, quem sabe para fazer bonito como Marc Jacobs fez para a Louis Vuitton

De caráter internacional, de acordo com o portal WWD, a competição terá no júri nomes como Karl Lagerfeld, Nicolas Ghesquière, Raf Simons, Phoebe Philo e Riccardo Tisci. Além do valor em dinheiro, o vencedor terá a oportunidade de treinamento em uma das empresas do grupo.

O resultado da primeira edição do concurso deve sair até o fim de 2014. Mas, antes disso, 30 semifinalistas apresentarão seus trabalhos em Paris, na sede da LVMH. Tal etapa, aliás, será simultânea à semana de moda parisiense.

Concurso – LVMH, dententor da Louis Vuitton, seleciona jovem talento da modaUm dos momento memoráveis da moda pertecente ao grupo LVMH – o último desfile de Marc Jacobs no comando da Louis Vuitton. Veja fotos, carreira do Marc Jacobs e vídeo do desfile aqui

Podem participar designers entre 18 e 40 anos que já tenham apresentado e vendido pelo menos duas coleções de moda feminina ou masculina. As inscrições podem ser feitas no site oficial do LVMH Young Fashion Designer Prize até dia 2 de fevereiro de 2014.

Fotos: reprodução / The Guardian

Publicação: 25 de novembro de 2013

AUTOR

Graduada em jornalismo e moda, Marcela é apaixonada por tudo que envolva os universos da moda, beleza, comportamento e cinema. Adora cultura geek, mas só quando o assunto é tecnologia. Já atuou na Revista Estilo, Guia Jeanswear e All Lingeriea, além de coloborar com o Blog do Pro e revista World Fashion.

COMENTÁRIOS

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Leia o post anterior:
O motivo da infelicidade da geração Y

A cada ano os casos de depressão vem crescendo, e os pacientes são cada vez mais jovens. Por que, em...

Fechar