Converse Chuck Taylor: na essência do Rock

Converse Chuck Taylor: na essência do Rock

Há seis anos comemorando o dia mundial do rock e sempre participando de iniciativas inusitadas ligadas ao gênero, a CONVERSE apresenta uma coleção específica para quem quer ter o estilo a seus pés.

Transgressor, o rock n’ roll, que surgiu no início dos anos 40 mudou a maneira das pessoas pensarem e o jeito que se vestiam. O estilo mauricinho deu espaço às jaquetas de couro e ao jeans. Junto com a rebeldia jovem, camisetas surradas e o tênis entraram definitivamente na moda.

Nascido junto a este movimento, o CONVERSE Chuck Taylor tornou-se rapidamente ícone deste estilo, calçou e até hoje calça músicos e gente que fez do rock uma das vertentes mais criativas e surpreendentes do último século.

Hoje, a marca oferece uma grande variedade de opções do modelo – das monocromáticas e dos canos extra-altos, às ilustradas -, tem para todos os estilos e idades, até para os fãs mais jovens.

Converse Chuck Taylor: na essência do Rock

13 de julho: Converse e o dia mundial do rock

Há seis anos a CONVERSE escolheu comemorar o rock de formas surpreendentes. Desde então, uma cidade é escolhida para receber uma apresentação surpresa que é feita de maneira inédita, sempre em compasso com o dia-a-dia de cada cidade. A primeira ação foi em Porto Alegre, em 2007. Cinco paradas de ônibus diferentes receberam bandas e grafiteiros que chamaram a devida atenção para o rock e sua interação com a cidade. Já em 2008, Lobão tocou na Rua Augusta em São Paulo, enquanto grafiteiros e videomakers gravavam tudo o que acontecia. A rua lotou e logo após Lobão tocar a sexta música, a Polícia apareceu e acabou com a ação. Em 2009 foi a vez do Rio de Janeiro comemorar o rock. Embaixo dos Arcos da Lapa, a banda gaúcha Cachorro Grande fez uma apresentação surpresa. Foi Belo Horizonte que recebeu a ação em 2010. A praça da Savassi foi a escolhida para a banda Macaco Bong tocar em uma “caixa palco” ainda fechada. Em um ritmo non-stop, os tapumes foram retirados e Chuck Hipólitho, ex-Forgotten Boys, justou-se a banda. Durante a apresentação, a banda foi dando lugar à Black Drawing Chalks. Mais de mil pessoas estavam presentes no evento.

No ano passado, Brasilia recebeu a maior jukebox do Brasil com uma banda dentro, que tocou cerca de 8 horas de música ao vivo. De volta à capital paulista, neste ano, o evento ganhou uma versão móvel. Batizado de CONVERSE TRAFFIC JAM, o show teve como palco um estúdio de acrílico transparente na traseira de um caminhão. Lendas do rock nacional como Lobão e Nasi se encontraram com representantes da nova geração, como Beto Bruno e André Frateschi.

Converse Chuck Taylor: na essência do RockConverse Chuck Taylor: na essência do Rock

Outras iniciativas

A comemoração do dia do rock não é a única maneira que a CONVERSE escolheu para exaltar o estilo musical.  Diversas ações, desde workshops de customização até linhas e edições especiais de tênis com músicos já foram promovida para celebrar o rock, entre outros estilos musicais. Em 2008, o programa da Converse na web, Conexão Converse, trouxe novidades sobre cultura urbana. Entre elas, mostrou os festivais de música independente no país, como o Gig Rock, e uma entrevista com o Lobão. Em 2011, a CONVERSE fez o tênis oficial do ROCK N’ RIO.

Em fevereiro de 2012 a Converse lançou mais uma edição do “3 artists, 1 song”, projeto criado para promover o inusitado. Três artistas trabalham juntos na criação de um som. O projeto já envolveu Julian Casablancas, Santogold, Bernard Sumner (Joy Division e New Order), Kid Cudi e Soulja Boy, entre outros. Em 2012, Gorillaz se juntou com James Murphy e Andre 3000, do OutKast, e criaram a música “DoYaThing”, que ganhou um vídeo. A parceria com o Gorillaz também rendeu uma coleção de tênis imaginada pelo designer e co-criador da banda, Jamie Hewlett. Em abril de 2012 a CONVERSE foi para Olinda para participar do Abril Pro Rock com a ação HANDS ON, onde 60 pessoas foram escolhidas pra customizar seu All Star, entre estilistas, artistas plásticos, jornalistas entre outros.

Converse Chuck Taylor: na essência do Rock

CONVERSE

Fundada em 1908, a CONVERSE construiu a reputação de a “Companhia de Esportes Original da América” e está ligada a uma rica herança de calçados l egendários, tais como o Chuck Taylor All Star e o Jack Purcell.

Mais do que provocar através do impacto visual, a CONVERSE, que sempre promoveu o rock, o pop, o inusitado, a curiosidade e a independência, conectando e aproximando pessoas de diferentes vertentes culturais, através dos seus quatro pilares: música, arte, moda e skate, busca inspirar e propor novos olhares. E por tudo isso é reconhecida como uma marca visionária.

Converse Chuck Taylor: na essência do Rock Converse Chuck Taylor: na essência do Rock

Fonte: Baião de 3 – comunicação

Foto: Claudio Lacerda

Publicação: 20 de julho de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2012-07-20_165533
Alfaiataria no jeanswear conquista as marcas e traz novidades às próximas estações

Combinação perfeita entre o clássico e o contemporâneo, a alfaiataria em jeans conseguiu reunir dois grandes estilos em peças que...

Fechar