Criando um império de moda… no celular

Criando um império de moda... no celular

O grupo The Times de jornalismo lançou, em parceria com a Bocconi Università de Milão, o jogo para telefone celular Fashion Empire (império da moda, em inglês). O jogo, desenvolvido pelo Mestrado em Moda, Experência e Gestão de Design da Bocconi Business School, simula negócios nas três capitais européias de moda: Milão, Londres e Paris.

O jogo simula um negócio de moda, inclusive com o escore do valor das ações do seu negócio numa bolsa de valores virtual. O jogo inclui conteúdos de gestão de varejo, de marca, de custos, de recursos humanos e logística, e parece ser um bom exercício inicial.

Mas, como em todo setor, o empreendedorismo pode ser o diferencial para o sucesso. Por isso, alguns dos conselhos fornecidos para um bom desempenho no jogo podem ser úteis também para a vida real, como começar pequeno, não oferecer um leque muito amplo de produtos para não confundir o consumidor e ter uma política de preços justa.

Para aqueles que se interessaram, o Fashion Empire pode ser baixado em um celular brasileiro, embora todo o conteúdo esteja em inglês ou italiano.

Visite o blog Espaço da Moda para ler o artigo completo (Brincando de Moda no celular) e para pegar o link do Fashion Empire.

Abaixo, alguns screenshots do jogo:

Publicação: 22 de abril de 2008

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
convite-livro-ser-mae-300x135
Textos de mães famosas viram livro e ajudam entidade de apoio a mães carentes

“Ser Mãe É Tudo de Bom” reúne 33 personalidades de variadas áreas, entre elas Mona Dorf, jornalista e apresentadora de...

Fechar