Desbloqueio do iPhone 1.1.2 OTB, bootloader 4.6

Acabo de desbloquear o meu iPhone 1.1.2 OTB, bootloader 4.6, fabricado na semana 51 (o anterior foi roubado no trânsito). Tem vários tutoriais na internet, eu usei os do iClarified (How to Unlock Your 1.1.2, 1.1.3 OTB iPhone). Em português, vc pode tentar os tutoriais do Neto (Unlock 112 e 113 originais), mas não usei este.

Tudo correu bem, tive só dois probleminhas:

  • No downgrade para a versão 1.1.1, não conseguia o erro 1015, só o 1604. A solução foi reiniciar o micro e continuar tentando o restore da versão até conseguir o erro 1604. Consegui depois de umas três tentativas.
  • Quando consegui erro, tirei o iPhone do recovery mode com o iNdependence. Lembre de fechar o iTunes (usei o 7.5), abrir o iNdependence e não fazer nada, nem clicar em nenhum botão. Só aguardar.
  • A fase seguinte – via teclado para incluir o link para o jailbreakme.com – também correu sem problemas. O iPhone conectou na minha rede wireless encriptada digitando a senha.
  • Na hora de conectar via wifi, o Safari dava msg de erro de servidor não encontrado (“Safari can’t open the page because it can’t find the server”). Só funcionou quando tirei a senha da rede wireless. Sem rede encriptada, tudo correu bem.
  • Daí pra frente, tudo funcionou exatamente como descrito nos tutoriais – upgrade para 1.1.2, jailbreak e unlock via iClarified. Não fiz upgrade para 1.1.3 porque o pessoal está reportando vários bugs.

Foi bem fácil, mas é meio chatinho. Vc tem que seguir EXATAMENTE como está nos tutoriais, senão não funciona.

Boa sorte!

Publicação: 12 de fevereiro de 2008

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
iphone-unlock
Versões mais recentes do Phone são desbloqueadas

  A segurança das versões mais recentes do iPhone foi novamente quebrada pela comunidade de hackers. A versão 1.1.2 tinha sido lançada...

Fechar