Donos da holding de moda I’M são destituídos da gestão por credores

Donos da holding de moda I’M são destituídos da gestão por credores

Enzo Monzani e Conrado Will também vendem a empresa de celulares BenQ para empresário estrangeiro.

Os investidores Enzo Monzani e Conrado Will não estão mais à frente da holding de moda I’M, que além da Zoomp, é dona da Clube Chocolate e da grife Fause Haten. Após uma dura negociação, o fundo carioca Global Capital, um dos principais credores da companhia, conseguiu destituí-los da gestão financeira e administrativa. A saída da dupla foi a condição imposta pelo fundo para a entrada de um novo aporte de capital no valor de R$ 20 milhões. A expectativa é que o dinheiro devolva fôlego ao grupo, hoje envolvido em graves problemas financeiros.

Os investidores não venderam as ações, mas a partir de agora a I’M será comandada por um comitê formado por sete membros – quatro indicados pela Global Capital e três apontados por Enzo e Conrado. O contrato foi assinado na terça-feira passada. “Estamos montando uma força-tarefa. Ao mesmo tempo que contratamos uma auditoria (KPMG) para descobrir o tamanho real da dívida, vamos fazer um plano de negócios para restabelecer o fluxo de mercadorias na Zoomp, que é a prioridade agora, pois representa 90% da receita do grupo”, afirma o presidente da I’M, Vicente Mello.

A situação crítica do grupo ficou mais visível com a saída do estilista Alexandre Herchcovitch no mês passado. Há duas semanas, a Zoomp praticamente parou. Algumas confecções deixaram de entregar mercadorias por falta de pagamento.

Leia matéria completa no blog Comunidade Moda.

Publicação: 26 de abril de 2008

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
“A Favorita” será nova novela das nove

Traços psicológicos já indicam os temas que vão fazer moda No dia 2 de junho, às 21 horas, estréia na...

Fechar