Embalando a intimidade feminina.

No mundo da moda, há sempre profissionais antenados que traduzem anseios mais íntimos através da arte de vestir-se. O universo feminino é de extrema complexidade e até o pai da psicanálise demonstrou dificuldade em entendê-lo. Portanto, nada melhor do que mulheres ousadas para trabalhar com o imaginário feminino.

O discurso pós-modermo impõe uma série de atributos à nova mulher, ou digamos, a mulher eternamente nova. Energia física, mental, intelectual e cultural são expressas pela mulher pós-moderna, que além de trabalhar arduamente e competir por seu espaço profissional, quer viver um grande amor dentre as diversas paixões e ainda gerar e educar filhos. Ufa!!!

É só olhar ao redor para perceber que na indústria do consumo tem muita gente preocupada em proporcionar à mulher saúde, formação e sofisticação através dos programas estéticos, culturais e das produções de moda – vestuário, jóias e acessórios.

E quem está preocupado com o que há de mais íntimo no universo feminino? Pensando assim, Denise Pitta e Marina Pitt associaram o imaginário feminino à indústria da moda embalando intimidade, romantismo, fetiche e sensualidade através de ousadas coleções de lingeries.

Embalando a intimidade feminina.

Marina Pitt e Denise Pitta no Coquetel Dia das Mães

Essas profissionais estão fazendo uma leitura do inconsciente feminino e resgatando a intimidade da mulher com seu próprio corpo e mente, que estão reprimidos pela ambição de carreira profissional e imediatismo estético das cirurgias plásticas.

As coleções de lingeries Lility, da Denise, e Khristhel, da Marina, trazem para a mulher produtos que não só embalam seu corpo com conforto e estilo, mas também comunicam o desejo sensual romântico. Isso é o que eu chamo de “body-language”!

A mulher moderna dispensa rótulos, sabe ser feminina e ousada também na sedução, e isso não a faz nem menos, nem mais, mas muito melhor.

Kako

Publicação: 7 de maio de 2006

AUTOR

Psicanalista e economista, com pós-graduação em Administração pela USP e Marketing pela ESPM. Tem MBA em Gestão Internacional pela Thunderbird School of Global Management‚ Arizona‚ USA e formação nas áreas de Psicologia e Filosofia.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
142193189_da841473d8_m
Voce acha que é antenado em novas tecnologias?

Se voce acha que só porque tem um iPod e um celular está antenado com as ultimas do mundo da...

Fechar