Empresas criam primeiro papel eletrônico colorido

 Empresas criam primeiro papel eletrônico colorido

Cada folha mede 35,9 cm na diagonal e pode mostrar mais de 4 mil cores

A joint-venture entre LG e Philips, que produz painéis LCD na Coréia do Sul, anunciou um novo papel eletrônico que pode revolucionar a tecnologia de exibição de imagens. Em formato A4 e da espessura de uma folha comum de celulose, o e-Paper colorido pode ser dobrado sem que deixe de funcionar e só gasta energia quando a imagem é alterada.

Segundo o site Physorg.com, cada folha de papel tem uma diagonal de 14,1 polegadas (35,9 centímetros) e pode mostrar mais de quatro mil cores. Chung In-Jae, CTO e vice-presidente da companhia, diz que “esse papel marca o início da próxima geração de tecnologias de apresentação de imagens”. O potencial de uso do papel é “incrível e permitirá que nossos clientes desenvolvam novos produtos não só mais úteis como também econômicos no tocante a recursos naturais”.

Leia notícia completa  no site Terra Tecnologia.

Publicação: 25 de maio de 2007

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Bolsas bacanas via e-mail

As meninas do Oficina de Estilo sempre descobrem coisas muito legais. Amei esse post sobre bolsas, que por sinal, está...

Fechar