Fashion Rio Verão 2011 – Claudia Simões, Totem e Graça Otoni

Fashion Rio Verão 2011   Claudia Simões, Totem e Graça Otoni
Foto de UOL Claudia Simões 

 A coleção da estilista, inspirada pelo trabalho do pintor abstrato espanhol Pablo Palazuelo, apresentou peças de modelagem simples e cheias de detalhes. 

 Os tons neutros contrastavam com o vibrante laranja e as tranças desfiadas marcaram presença forte. 

 Veja o que a crítica especializada falou sobre: 

 “Caqui, nude, tons terrosos e a vibração do laranja estão na coleção, que busca no abstracionismo – principalmente no trabalho do do pintor espanhol Pablo Palazuelo – a inspiração para sua estamparia digital. Dos aquarelados aos gráficos, os tecidos estampados são compostos com os neutros, em saias e calças de cintura alta.” 

Leia mais em GNT 

 “Muito bons os casaquetos todos, em especial o rosa salmão que abriu o desfile; acertados também os bordados de metal nos acabamentos e os cordões e colares que davam um twist africano à coleção.”
Por Glória Kalil 

 Leia mais em Chic 

Fashion Rio Verão 2011   Claudia Simões, Totem e Graça OtoniFashion Rio Verão 2011   Claudia Simões, Totem e Graça Otoni Fotos de UOL 

  

Totem  

A marca veio com a proposta de imprimir a alma do carioca, traduzi-la em forma de roupa. Para tal, abusou dos comprimentos curtos e das cores vibrantes, como o laranja e o turquesa. O grande destaque fica por conta das estampas. Especialidade da marca, os desenhos foram dispostos de modo a conferir certo peso aos looks – nada que tirasse o espírito lépido das peças. Havia estampas até nos sapatos!

 Veja o que a crítica especializada falou sobre:

  

“Carioca que é, a marca baseou seu verão no Rio de Janeiro. Nada mais em casa, portanto, para mostrar uma coleção com cores tipo “vermelho arpoador” e roupas com a vibração do lifestyle local, tão em voga nos últimos meses, e que eles representam muito bem.”

Por Eduardo Viveiros Leia mais em Chic

 “Grafismos coloridos e comprimentos curtos, túnicas e camisas havaianas num desfile ao som de Qinho e sua banda. Eles usam shorts mais curtos – de alfaiataria e os praianos, com modelagem 50 e 70 e camisas de botão.  Das Havainas, superestampadas às brancas. Elas, vestidos supercurtos, chemises e túnicas com fendas laterais e frontais, com modelagem pareô, e calças ajustadas.”

 Leia mais em GNT

  

Fashion Rio Verão 2011   Claudia Simões, Totem e Graça OtoniFashion Rio Verão 2011   Claudia Simões, Totem e Graça Otoni
Fotos de Chic Graça Otoni

 A estilista apresentou coleção de looks monocromáticos. O desfile, inspirado no filme “A Casa de Areia”, começou completamente branco, até que foram surgindo algumas nuances de cinza e finalmente as peças pretas.

  

Veja o que a crítica especializada falou sobre: “A leveza do branco versus a severidade do preto. O desfile de Graça Ottoni é todo construído a partir de looks monocromáticos: as variações de tons ficam por conta das diferentes texturas dos tecidos (algodão, linho e seda, com toques de paetês translúcidos).”
Por Renata Piza

 Leia mais em Elle

 “Shorts soltos e bermudas dividem a cena com a calça pantalona de paetê branca e outras afuniladas na canela, com detalhe de amarrar. Tomara-que-caia estruturado lembra lingerie vintage e o espartilho gelo entra em cena de maneira sensual e nada vulgar, como se fosse peça básica para um passeio em uma tarde de verão. Em paz, a mulher do verão 2011 Graça Ottoni usa correntinhas com pingentes de crucifixo e pombas.”
Marie Fava

 Leia mais em IG

  

Fashion Rio Verão 2011   Claudia Simões, Totem e Graça OtoniFashion Rio Verão 2011   Claudia Simões, Totem e Graça Otoni
Fotos de Elle  

 

Publicação: 8 de junho de 2010

AUTOR

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
renata-fan-450x301
Conheça as musas da Copa do Mundo 2010

Renata Fan: musa do jornalismo esportivo A Copa do Mundo de Futebol começa dia 11 de junho, na África do...

Fechar