Fashion Weekend Plus Size se consolida no calendário da moda brasileira

Fashion Weekend Plus Size se consolida no calendário da moda brasileira

O Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, foi o palco da terceira edição do “Fashion Weekend Plus Size” (FWPS), maior evento de moda GG do Brasil, que apresentou os lançamentos para o inverno 2011 de nove grifes. Dirigido pela jornalista Renata Poskus Vaz, o FWPS contou com a presença da atriz global Fabiana Karla, madrinha do evento, que veio conferir de perto os lançamentos da moda plus size para a próxima estação.

Idealizado com o objetivo de oferecer um espaço para que as grifes que desenvolvem coleções dentro das principais tendências da moda voltadas para os consumidores GG, o “Fashion Weekend Plus Size” comprovou, em sua terceira edição, que é possível vestir com estilo, modernidade e conforto as consumidoras acima do peso.

Renata Poskus Vaz declara: “A moda plus size vem ganhando cada vez mais espaço em todo o mundo e já é também muito qualificada em nosso país, oferecendo ao segmento GG produtos modernos, no design e nos materiais, contribuindo para elevar a autoestima de mulheres e homens que estão acima do peso-padrão, mas querem se vestir com peças fashion para  trabalhar, estudar, namorar, ir à praia etc.”

Os desfiles do FWPS com lançamentos para inverno 2011 agradaram aos convidados pela sua organização, pela qualidade das roupas e a profissionalização das modelos. A própria organizadora do evento, Renata Poskus Vaz, se surpreendeu com o resultado final: “Percebemos que as grifes estão cada vez mais focadas na qualidade e beleza das coleções, valorizando as curvas de quem usa tamanhos maiores. Houve também uma visível profissionalização das modelos, veteranas e new faces”.

A madrinha do “Fashion Weekend Plus Size”, Fabiana Karla, destacou, ao abrir o evento: “Não queremos fazer apologia à obesidade, mas sim garantir que as pessoas sejam felizes da maneira que são, com curvas generosas, mas com saúde e alegria. Queremos mostrar que as gordinhas também têm o seu espaço na moda, desfilando ou simplesmente se produzindo no seu dia a dia”. Irreverente e muito simpática, a humorista convidou Renata Poskus Vaz para fazerem juntas o desfile de abertura do evento, quando foram muito aplaudidas pelo público de mais de 500 pessoas presentes ao evento.

A terceira edição do FWPS contou com patrocínio do Shopping Frei Caneca, que completando 10 anos em 2011 e sempre incentiva eventos de moda inovadores para o mercado – como, por exemplo a “Casa de Criadores”, que também é realizada no Centro de Convenções Frei Caneca.

Confira a seguir os destaques das grifes que desfilaram no Fashion Weekend Plus Size:

Edson Eddel – O tradicional ateliê de noivas e vestidos de gala localizado em Curitiba (PR) levou para a passarela o tema “sustentabilidade”. Muito brilho em tons rosés e azuis estavam presentes na maioria dos looks festivos. Os vestidos de noiva foram marcados por tons dourados e cremes – o tradicional branco foi lembrado em apenas duas peças. Os destaques da coleção foram cinco criações desenvolvidas especialmente para a noite: vestidos feitos em materiais como juta de plástico e lacres de latas.

Fashion Weekend Plus Size se consolida no calendário da moda brasileira

Eurico – A grife de sapatos especializada em pés grandes apresentou no FWPS seus lançamentos para o inverno 2011, destacando, na coleção feminina, sapatilhas em tons nude, botas de cano alto e open boots, além dos tradicionais scarpins; na linha masculina – que levou cinco modelos masculinos para o evento, arrancando aplausos da plateia –  os destaques da coleção foram os sapatênis, valorizados por cores fortes, como o vermelho.

Fashion Weekend Plus Size se consolida no calendário da moda brasileira

Exuberance Plus Size – A grife catarinense, parceira do FWPS desde a primeira edição, apresentou uma ampla variedade de estampas e texturas em tons invernais. As listras horizontais marcaram presença, quebrando o tabu de que esse tipo de estampa não é aconselhado para as mulheres mais cheiinhas. O caramelo – grande aposta do próximo inverno – foi visto em algumas combinações, enquanto diversos tons de cinzas se mostraram a grande aposta da grife para a estação.

Fashion Weekend Plus Size se consolida no calendário da moda brasileira

Flight Level – Um desfile de divas foi apresentado pela grife de Santa Bárbara D’Oeste (SP), em looks inspirados no glamour dos anos 50. Vestidos em xadrez com a cintura bem desenhada, casacos com abotoamento duplo e listras – muitas listras – prometem ser a sensação da estação. Tons camelos também marcam presença, discretamente. A plateia aprovou o desfecho da apresentação da grife, quando cinco crianças desfilaram peças da coleção infantil da marca. Babadinhos e estampas de bicho contrastaram com doll prints, tendência mundial.

Fashion Weekend Plus Size se consolida no calendário da moda brasileira

Korukru by Lu Oliva – A grife paulistana de acessórios foi responsável pelo grand finale do FWPS: ao som da banda Projeto19, liderada por Cléo Motta, as modelos desfilaram looks compostos por corselets de couro e cintos que simulavam saias, trazendo uma atmosfera rock’n’roll com pitadas sadomasoquistas para representar o lado b do casamento: noivas “enforcadas”, camisas de força e até bocas amarradas!

Fashion Weekend Plus Size se consolida no calendário da moda brasileira

Magnólia – A loja paulistana, inaugurada em dezembro de 2010, levou para a passarela um mix harmonioso de suas coleções para a estação. Destaque para as rendas, presentes em mangas, detalhes, ou em uma peças inteiras. Vestidos e tailleurs, perfeitos para trabalhar, foram exibidos em diversas variações – tanto para mulheres mais jovens quanto para as mais maduras. Destaque para os tons de nude em looks monocromáticos e para os clássicos overcoats, coordenados com vestidos e calças.  Outra aposta da grife para o inverno 2011 são os coletes, em variadas texturas.

Fashion Weekend Plus Size se consolida no calendário da moda brasileira

Ness Lingerie – Especializada em lingerie plus size, a grife paulistana apresentou peças chiques e sensuais, valorizadas por estampas animal prints e de poás. Nas cores, a sensualidade do preto e do vermelho. Destaque para o lançamento da linha de baby dolls e short dolls, inocentes em suaves pastéis ou sensuais feitos em seda e rendas.

Fashion Weekend Plus Size se consolida no calendário da moda brasileira

Signorelli – A grife gaúcha Sizély Lingerie apresentou no FWPS a sua linha plus size inspirada nos anos 60. A coleção destaca tons pastéis em rosé e vinho, mostrando que a lingerie pode ser sexy e ao mesmo tempo modelar e dar sustentação às formas mais generosas. Nas estampas, o sensual xadrez e os românticos florais liberty, conferindo um perfume retrô aos lançamentos.

Fashion Weekend Plus Size se consolida no calendário da moda brasileira

Spicy & Vitta – A grife de Americana (SP) aposta na força moda casual para o inverno 2011. Listras horizontais e diagonais, camisas em alfaiataria com estampas xadrezes e vestidos que valorizam a silhueta foram alguns dos destaques da grife, que mostrou como a mulher GG pode se vestir bem usando roupas elaboradas em diferentes materiais.

Fashion Weekend Plus Size se consolida no calendário da moda brasileira

Fonte: Persona

Publicação: 18 de fevereiro de 2011

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
campanha-dg1
Just Jeans’s Blog – Para quem adora Jeans

Quem não ama um jeans? Se você também é louca por uma calça, camisa, vestido, saia, bolsa e tudo mais...

Fechar