Glamour Girl

Glamour Girl 

Entre os novos nomes da moda brasileira, Adriana Degreas destaca-se por suas coleções luxuosas, com um pé no jet-set dos anos 70 e outro nos balneários chics do planeta. É a Bain Couture, com ela define. Degreas usa a moda praia como suporte para expressar-se em criações que transcendem os conceitos tradicionais de biquínis e maiôs, propondo sofisticação. A estilista desloca a utilização de suas peças para situações diversas: desde um resort até uma festa glamourosa. “Procuro imagens desejáveis, formas de expor o corpo feminino sob influências do novo luxo”, diz a designer.

A estilista tem um histórico familiar de 58 anos de experiência em moda praia. Sua avó era dona de um antiquário, que tinha um acervo de designers internacionais como Emilio Pucci, Azzedine Allaïa, Piere Cardin e André Courréges. Quando montou sua próprio marca, a Blue Girls, há cinco anos, a idéia era unir haute-couture com beachwear, o que resultou, anos depois, na etiqueta que leva seu nome. Agora, a designer, que vende em Nova York, Áustria, Espanha, Grécia, Itália, França e Líbano, prepara-se para abrir sua própria loja, no badalado bairro dos Jardins, em São Paulo. Enquanto isso, suas criações estão nas araras do Acervo Benjamin, descolado endereço multimarcas também nos Jardins, em São Paulo. Tudo muito chic, claro!

www.adrianadegreas.com.br
Por: Edwin Paladino

Leia matéria completa e veja todas as fotos no site Taste.

Publicação: 13 de agosto de 2007

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
bijouxlouvre2
Visita ao Museu do Louvre – As jóias desde a Pré-História

O museu mais famoso do mundo possui coleções de achados pré-históricos que se iniciam na idade da pedra e vão...

Fechar