Grupo catarinense compra Forum e Triton de Tufi Duek

 Grupo catarinense compra Forum e Triton de Tufi Duek

O grupo catarinense AMC Têxtil comprou as grifes Forum, Triton, Forum Tufi Duek e Tufi Duek -todas do grupo TF, do empresário e estilista Tufi Duek. A única marca do grupo que não foi adquirida foi a Carina Duek, criada pela filha de Tufi. O valor da compra não foi revelado. Tufi Duek deve permanecer como diretor de criação das suas ex-marcas.

A AMC Têxtil, comandada pelo empresário Alexandre Menegotti, é dona da Colcci, Sommer, As Carmelitas e do licenciamento brasileiro da Coca-Cola Clothing. Com a aquisição das grifes de Duek, a AMC Têxtil se consolida como um dos maiores grupos de moda brasileiro, com faturamento total acima de R$ 725 milhões por ano -R$ 225 milhões das marcas de Duek.

A aquisição de empresas de moda por grupos maiores repete fenômeno que ocorreu na Europa na década passada. Na virada do ano, o estilista Alexandre Herchcovitch vendeu suas duas marcas -Herchcovitch; Alexandre e Herchcovitch Jeans- à holding IM -Identidade Moda, que também controla a Zoomp e a Zapping. Em dezembro, holding formada pelo banco UBS passou a controlar a Ellus.

Leia mais:

Publicação: 18 de março de 2008

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
pimenta
Cheers!!!

Fechar