Grupos de Luxo adquirem grandes nomes do mundo da moda

  • por

Grupos de Luxo adquirem grandes nomes do mundo da moda
Fotos de Net-a-Porter e Tommy Hilfiger

O Grupo suíço Richemont, detentor de marcas de luxo como Cartier, Mont Blanc e Chloé, anunciou a compra do site Net-a-Porter. A empresa já era dona de 29% do website e comunicou a aquisição dos 71% restantes.

Avaliado em cerca de £350 milhões (aproximadamente R$ 945 milhões, de acordo com a conversão feita pelo portal Finance One) o site, de acordo com informações do Times Reino Unido, registrou nos últimos meses um crescimento de 234% em seus lucros.

Nathalie Massenet, a jornalista criadora do site levará 18,2% do valor anunciado, segundo o Times.

A Compaignie Financière Richemont é o terceiro conglomerado de marcas de luxo mais expressivo. Sendo LVMH (Louis Vuitton, Möet e Hennessey) e PPR (Pinaulte, Printemps e Redoute) primeiro e segundo, respectivamente.

Outra aquisição de nomes importantes da moda que chamou a atenção nos últimos tempos foi a compra da Tommy Hilfiger pelo grupo Phillips-van Heusen, dono das labels Calvin Klein, Izod, entre outras.

Com a compra, o grupo terá acesso a boa fatia do mercado europeu, que representava dois terços dos negócios da Hilfiger.

De acordo com o New York Times, a venda da Tommy Hilfiger é “uma saída lucrativa para o seu atual dono, o fundo britânico Apax Partners, que queria abrir o capital da companhia.”

A marca norte-americana foi vendida por US$ 3 bilhões.

Grupos de Luxo adquirem grandes nomes do mundo da moda
Foto de Net-a-Porter

Referências

Comunidade Moda

Times Online

Finance One

Blogs Estadão

New York Times

Por Augusto by Fashion Bubbles

Publicação: 22 de março de 2010

AUTOR

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Lilia-Cabral-44
Lilia Cabral – Carreira e Estilo

A atriz tornou-se referência de estilo para as mulheres brasileiras Imagem do site IstoÉ Gente Lilia Cabral, a personagem Tereza...

Fechar