Herchcovitch desiste de negócio com grupo I’M e retoma suas marcas

O estilista Alexandre Herchcovitch informou nesta quarta-feira que não vai mais transferir suas marcas ao grupo I’M (Identidade Moda), como havia anunciado que faria em dezembro de 2007. Com o fracasso do negócio, Herchcovitch se desligou do cargo de curador do grupo I’M e de diretor de criação da Zoomp. De acordo com o comunicado de Herchcovitch, “as negociações não chegaram a um bom termo”.

O estilista não informou sobre o lançamento de sua nova coleção, que estaria atrasada e seria um dos motivos que o levou a desistir do negócio. O negócio teria sido desfeito porque a venda das marcas Herchcovitch; Alexandre e Herchcovitch; Jeans não teria sido concretizada na época do anúncio e dependeria do cumprimento de alguns acordos e de pagamentos por parte do grupo I’M. Leia mais na Folha Online

Ao contrário da minúscula nota da assessoria do estilista, o grupo I’M divulgou horas depois um longo comunicado no qual faz uma analogia entre um casamento e a parceria frustrada com Herchcovitch.

“A IM e Alexandre Herchcovitch decidiram morar juntos antes de assinar o contrato final. Ao morar juntos, tivemos a oportunidade de nos conhecer melhor e foi essa convivência diária que nos permitiu perceber que nossas visões em relação ao custo das estruturas de gestão são diferentes”, diz o comunicado.

“Concluímos, nós e Alexandre, que o melhor caminho para preservá-las é que elas sejam geridas pelo próprio criador.” Leia mais no Estadão Online.

Publicação: 3 de abril de 2008

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
zoot-suit-riot1
Tribos Urbanas Americanas – Zoot-suit / Parte 1

Pré-Guerreiros do Século XX Curiosamente, os movimentos de moda jovem do século XX estão, na sua maioria, associados ao conceito...

Fechar