Homens de legging – Será que pega?

Homens de legging   Será que pega?

“Fato: por mais fashion victim que seja o rapaz, leggings ainda não fazem parte do guarda-roupa básico do homem comum. Digo ainda porque, para terror de muitos, essa é uma tendência que vem caminhando a passos pequenos nos desfiles internacionais.


As leggings não são novidade na passarela masculina, sendo normalmente apresentadas em looks declaradamente esportivos, junto de saídas-de-praia e afins. Mas, recentemente, começaram a ser realmente levadas a sério dentro das coleções. Há quase um ano, a Calvin Klein trouxe alguns tímidos exemplares para o seu desfile de verão 2007. ” (…)

Homens de legging   Será que pega?

“Num esforço de reportagem, vesti uma delas e fui comprar pão perto de casa, na Vila Madalena, em uma noite de sexta-feira. No trajeto, percebi o bafafá que causava nos botecos de rua da vizinhança. Insisti. Da segunda vez, na exposição Rockers e no Bar 13, em Higienópolis, um trio de amigos parou a conversa para encarar minhas pernas vestidas de legging preta, fazendo cara de confusos. Resisti. De cinza, no Milo Garage, no ônibus, pela rua Augusta, os olhares tortos continuavam. Última investida: de modelo estampado, usado embaixo da bermuda, pela avenida Faria Lima – não adiantou. O único ambiente em que a peça se salvou foi o Skol Beats, onde a legging preta gerou cantadas para este cobaia.” (…)

Mas, e daí? Eu adorei usar legging. Mas ela não é para qualquer um. É preciso ter dose extra de macheza e, assim como para as mulheres, muito bom senso para usar a peça. Afinal, ninguém quer sair por aí parecendo um ciclista fashionista. Se você não é magro ou já passou longe dos 30 anos, esqueça. Assim como se tiver coxas muito bombadas: vai transformar suas pernas em aberrações.”

Apesar da descrença geral (e do medo de apanhar na rua), a experiência foi positiva. Confortável e divertida, a legging merece um cantinho no armário masculino, normalmente tão carente de novidades.

Adotei o look. Acho.”

Eduardo Viveiros

Leia matéria completa e veja todas as fotos no Site iGirl.

Publicação: 6 de junho de 2007

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
index2_clip_image002
Você sabe o que é DEMI-COUTURE?

Com o ressurgimento da originalidade como prioridade fashion, também conhecida por “meia-costura”, a demi-couture mantêm a experiência do raro e...

Fechar