IBModa lança Campanha Profissionais pela Moda

Vista o bottom pela moda!

IBModa lança Campanha Profissionais pela Moda

O Brasil se diferencia pela sua criatividade e inovação no mundo da moda. Moda é comportamento, cultura e acima de tudo negócios. No país, o setor movimenta cerca de US$ 34 bilhões por ano, sendo atualmente considerado o segundo maior segmento maior empregador, atrás apenas da construção civil. Entretanto, é um setor extremamente complexo: para gerir empresas de moda, além de se conhecer todas as práticas modernas de gestão utilizadas em todos os outros setores, é necessário que a empresa seja extremamente dinâmica, para acompanhar os desejos dos consumidores, que mudam a cada dia, e entregar a ele os produtos que ele espera na hora certa. Para isso, é necessário um fluxo vertiginosamente rápido de trabalhos ao longo de uma extensa cadeia de valores.

O Brasil experimentou um forte crescimento no setor da moda nos últimos 10 anos, que provavelmente não encontra paralelo em nenhum outro país. Entretanto, para que esse crescimento se consolide, é necessário que a moda brasileira dê mais alguns passos em direção a uma maior profissionalização do setor; atingir equilíbrio entre criação, produção, gestão de marcas, finanças e de recursos humanos e alcançar um bom posicionamento nacional e internacional exigem profissionais extremamente competentes e bem formados. Acreditando nesse potencial de crescimento e na necessidade de uma maior profissionalização para assegurar o crescimento do setor, o Instituto Brasileiro de Moda – IBModa lança a “Campanha IBModa: Profissionais pela Moda”.

“O setor exige uma formação complexa, diferenciada, multifacetada que envolva diversos conhecimentos. Então a campanha tem o objetivo de chamar atenção para essa necessidade do setor e com ela poder desenvolver a indústria da moda brasileira, e assim contribuir para o desenvolvimento do nosso país”, segundo André Robic, Diretor Executivo do IBModa.

A campanha é composta por ações voltadas à discussão, debate e atualização em moda, palestras e pesquisas, além da divulgação de depoimentos de profissionais e estudantes das diversas áreas de trabalho na moda, visando à difusão de um conhecimento construtivo e crítico sobre as vertentes da área e do conceito de moda como mercado de trabalho e área de conhecimento, nas quais se incluem gestão, informação, comportamento, identidade, design, lugares, pessoas e atitudes. O símbolo da campanha é um bottom, que já está sendo distribuído nos eventos e lugares de moda.

Como ação complementar da campanha foi criado um hot site totalmente interativo, com o objetivo de estreitar os laços e conhecer todos que aderiram os bottons da Campanha. Estréiam a área de depoimentos do site, que será atualizada diariamente, profissionais como os estilistas Oskar Metsavah (Osklen) e Mário Queiroz. Há também um espaço aberto para participação de profissionais que queiram deixar seu depoimento através de vídeos, uma pesquisa que levanta as principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais do setor, além de testes que orientam como anda seu desempenho frente a questões profissionais importantes, tais o potencial criativo. O espaço ainda apresenta o link “Confira as profissões de Moda” para mostrar a diversidade do setor.

Acesse e confira www.ibmoda.com.br/campanha

IBModa lança Campanha Profissionais pela Moda

O IBModa (Instituto Brasileiro de Moda) é a primeira e única instituição brasileira voltada exclusivamente à área de negócios da moda. Em ampla sintonia com a fase atual da moda brasileira, onde pesquisar, refletir e aprofundar o conhecimento especializado se tornam essenciais, tem como missão auxiliar no desenvolvimento da moda brasileira.

Para isso, o IBModa atua em três linhas de negócios: pesquisa, consultoria e ensino, sempre tratando a moda não apenas no vestuário, mas como comportamento, exteriorizado pela roupa, móveis, acessórios, lugares e assim por diante.

ACOMPANHE OS EVENTOS:

Aconteceu no dia 05 de junho o
Workshop + Mesa Redonda: “Intangibilizando o tangível”
com Prof. Dr. Nello Barile
Para fazer download do conteúdo da palestra, clique aqui

PRÓXIMOS EVENTOS:

Setembro: “Afinal, o que ganhamos com a China?”
Palestrante: Sergio Pio (a confirmar)

Outubro: “Desafios

Publicação: 23 de junho de 2008

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
spfw-17
BNPress – O maior blogmail da sociedade contemporânea de São Paulo

Foi uma ótima surpresa quando recebi o blogmail do BNPress anunciando a criação do blog, que nas palavras do Evandro...

Fechar