Inscrições para a 10ª edição do Rio Moda Hype terminam em Agosto

Inscrições para a 10ª edição do Rio Moda Hype terminam em Agosto

Imagem ilustrativa do site 2008

Criado com o objetivo de lançar novas marcas no mercado, o Rio Moda Hype caminha para a sua 10ª edição, divulgando os próximos nomes da nova safra de estilistas da moda brasileira. A nova edição já está com as inscrições abertas para o Outono/Inverno 2009 e teve início no dia 26 de junho. Elas encerram-se no dia 25 de agosto, ou seja, só há mais uma semana para se inscrever para o concurso.

Para maiores informações, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (21) 2267-0066.

Você sabe o que é o Rio Moda Hype?

Lançado em 2004, o projeto Prêmio Rio Moda Hype é um evento pioneiro dedicado a lançar os novos talentos da moda nacional. Segundo o site Meninas da Moda, o objetivo é “descobrir e estimular estilistas proporcionando, através da premiação, a entrada do novo profissional no mercado. Diferentemente dos outros projetos de novos talentos, o PRMH ocorre dentro da programação oficial do Fashion Rio”.

Inscrições para a 10ª edição do Rio Moda Hype terminam em Agosto

Rio Moda Hype abre o penúltimo dia do Fashion Rio com desfiles de grifes estreantes, como Adpac, Stefania e Pure. Junho/08

“O evento vem obtendo o reconhecimento da imprensa nacional e internacional como o mais importante deste gênero, pois proporciona ao participante não só a visibilidade de seu trabalho como sua profissionalização no setor. Essa iniciativa foi apontada como a mais importante de inclusão de novos talentos do Brasil, segundo a revista italiana Collezioni. Além disso, tem o aval das maiores instituições do setor no Brasil, como: Firjan, Sebrae, Senac, Senai Cetiq, Senai Moda, Abit e Fashion Rio”, descorre o site.

Além da oportunidade de desfilar suas coleções, os selecionados recebem como prêmio a produção completa dos desfiles: equipe de coordenação de moda, direção dos desfiles, coordenação de casting, modelos profissionais das melhores agências do mercado, equipe de beleza, cabelo e maquiagem, equipe de camareiras, produção de passarela (iluminação, sonorização e cenografia), divulgação dos desfiles e dos estilistas através de assessoria de imprensa especializada em moda, exposição e divulgação permanente na internet através do portal www.rodadamoda.com– onde é mostrada a história de cada marca/estilista, e o processo criativo de cada coleção, preparação e apoio acadêmico. Após o evento, recebem também a orientação do varejo e experiência empresarial.

Inscrições para a 10ª edição do Rio Moda Hype terminam em Agosto

Desfile da grife R. Groove durante o Fashion Rio / Foto Mônica Imbuzeiro – O Globo

“O Rio Moda Hype, projeto do INBRACULTMODE – Instituto Brasileiro de Cultura Moda e Design, é resultado do desdobramento da experiência bem sucedida da produtora Hype Art Produções Culturais, idealizadora e realizadora por 12 anos do Babilônia Feira Hype. O Inbracultmode funciona como uma incubadora de novos criadores, possibilitando a abertura de canais de acesso no mercado de trabalho para a gestão de seus negócios, estimulando e divulgando a moda, o design e o artesanato”, explica.

Fonte: Meninasdamoda

Por Diego Carvalho

Publicação: 19 de agosto de 2008

AUTOR

Colaboradores do Fashion Bubbles

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
180820081716421663723309
Inbrands assume São Paulo Fashion Week

A Inbrands, holding de grifes de moda que controla Ellus, 2nd Floor e Isabela Capeto (e está em negociações avançadas...

Fechar