iPhone by Fashion Bubbles

iPhone by Fashion Bubbles

Finalmente chegou meu iPhone! O Carlos conseguiu comprar uns dois dias antes de ser lançada a atualização 1.1.1 que impede (até agora) o desbloqueio. Consegui desbloquear seguindo as instruções de O Guia Definitivo do IPhone. Foi um pouco trabalhoso, mas funcionou tudo direitinho. O bicho não segue exatamente as instruções dos tutoriais, trava na hora errada… Mas por fim consegui desbloquer o aparelho, coloquei o chip da Claro e voilá! funcionou.

iPhone by Fashion Bubbles

É tudo o que se espera dele. Finalmente telefone, iPod, Youtube, câmera, games, mail, agenda e internet num ÚNICO aparelho! Tudo isso embalado num design Apple super-charmoso. Ainda não é um computador completo (tipo o OQO), mas quebra bem o galho. Não uso bolsa, pochete ou cartucheira, e os bolsos são limitados, portanto é exatamente o que eu queria (leia sobre os smartphones). É uma maldade a Apple querer vender um produto como este bloqueado e apenas nos mercados que considera relevante – excluído o Brasil.

iPhone by Fashion Bubbles

A navegação touch-screen é muito intuitiva e em dois minutos vc já está craque. Abre, fecha, rola, “disca”(?!), dá zoom, tudo com o toque dos dedos diretamente na tela – nada de teclas ou canetas stylus (alguém lembra?!). A tela fica meio melada sim, mas limpa quando vc enfia o bicho no bolso. Ou dá uma esfregadinha na camisa de tempos em tempos e fica zero-bala de novo!

iPhone by Fashion Bubbles

O recurso que apresenta as mensagens de texto (SMS) como balões de gibi é fantástico – guarda as msgs como um bate-papo. O wi-fi integrado é um recurso bem legal, já que uma boa parte dos lugares oferece acesso grátis à internet via wi-fi, então vc não precisa usar a rede telefônica que ainda é absurdamente cara. O único problema com o wi-fi é que tem que ficar desligado quando não está sendo usado, senão descarrega a bateria em dois tempos. Agora dá para atualizar o Fashion Bubbles de qualquer café do mundo!
São tantas novidades que não dá para falar de uma a uma, senão o artigo fica gigantesco! Se quiser saber mais, leia sobre o iPhone na Wikipedia.

Minha conclusão? É realmente o futuro do portátil (não à toa, a Apple registrou mais de 200 patentes relacionadas com a tecnologia do iPhone). Não dá mais para pensar num aparelho que, minimamente, não tenha funções de comunicação (voz e internet), mp3 player e câmera fotográfica (leia minhas reflexões sobre a portabilidade). O iPhone faz todos os outros portáteis, inclusive os smartphones mais caros, parecerem nada smart e bem ultrapassados – o que de fato agora são.

Created with Admarket’s flickrSLiDR.

Publicação: 7 de outubro de 2007

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
749652644_13bf48b04f_m
Sites com dicas de presentes para o dia das crianças 2007

  O Dia das Crianças está chegando, e você sempre com aquela pergunta martelando na sua cabeça: “O que comprar...

Fechar