Jeans ecológico é novo nicho de mercado

Jeans ecológico é novo nicho de mercado

Ultimamente a moda tem se direcionado para questões sócio-ambientais. A indústria da moda tem visto a necessidade de se adaptar às novas regras ecológicas mundiais para encontrar diferentes nichos de mercado e, ao mesmo tempo, buscar alternativas em matéria prima para diminuir a chamada “Pegada Carbônica”, ou a quantidade de carbono lançados à atmosfera.

Para isso, marcas como Levi’s, Diesel,  Seven e Billabong já estão produzindo calças jeans “verdes”, ou ambientalmente corretas. Seja o uso de algodão sem aplicação de pesticidas, ou processo de lavagem sem químicas, essas marcas buscam estar em sintonia com a responsabilidade sócio-ambiental.

Seguem imagens dessas calças:

Diesel

Jeans ecológico é novo nicho de mercado

“A marca tem uma linha que chama “Pure Organic” com peças feitas em algodão natural que não utiliza nenhum processo químico em sua produção, consequentemente não poluindo o meio-ambiente. Cada peça demora 40 dias para ficar pronta, pois o tecido é prensado em tábuas para ficar liso! Ao todo são 134 funcionários que trabalham nessa linha que atualmente só tem uma lavagem, mas vários modelos diferentes. Ah, e o botão é feito de coco!”

Levi’s

Jeans ecológico é novo nicho de mercado

A marca tem a linha Levi’s Eco, que como diz no tag, o algodão dessa peça é 100% orgânico e certificado, produzido sem o uso de pesticidas e outros fertilizantes artificiais. De todos, é o que tem o jeans mais durinho e escuro. Legal que tem desde bermudas a calças pra homens e mulheres.

Seven

Jeans ecológico é novo nicho de mercado

Calças (duas ao todo) com modelagens clássicas da marca só que ao invés de usar o algodão tradicional eles usam o orgânico. O jeans é bem fininho e confortável. O modelo tem elastando, 2%.

Billabong

Jeans ecológico é novo nicho de mercado

“Pena que a marca só tem modelos masculinos… Essa também tem elastano e vem com uma bandana camuflada de brinde”.

Fonte: Blogoh!

Por Diego Carvalho

Publicação: 20 de outubro de 2008

AUTOR

Colaboradores do Fashion Bubbles

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
AA028369
Toronto’s lifestyle mix urbano e casual

Toronto é a cidade mais multicultural do Canadá é a metrópole mais segura da América do Norte, conhecida pelos seus...

Fechar