Justiça decreta falência da Zoomp

Justiça decreta falência da Zoomp

A Justiça decretou na segunda-feira (9) a falência da confecção Zoomp. A decisão é de uma juíza da 5ª Vara Cível da Comarca de Barueri, na Grande São Paulo, onde a empresa é sediada, como informa documento fixado na entrada da grife. A fábrica da confecção localizada na Avenida Tucunaré foi lacrada por oficiais de Justiça ainda na segunda. (…)

Os problemas financeiros na grife conhecida pela logomarca de um raio amarelo levaram ao cancelamento do desfile em junho do ano passado na São Paulo Fashion Week. Na época, a empresa divulgou uma nota informando que “em abril de 2008, a Zoomp S/A iniciou um profundo plano de reestruturação organizacional que tem por objetivo básico sanear financeiramente a empresa”.

No ano passado, algumas lojas da Zoomp que ocupavam pontos importantes foram fechadas, a exemplo dos shoppings Iguatemi e Morumbi, em São Paulo, e BH, na capital mineira.

A crise financeira foi agravada com a venda da marca para a holding I’M, em julho de 2006, com a promessa de injeção de meio bilhão de dólares e a formação de um novo conglomerado. As grifes Alexandre Herchcovitch e Fause Haten, que faziam parte do grupo, se desligaram.

Leia o artigo completo no Globo.com.

O advogado Roberto Rached Jorge disse nesta terça-feira (10) que irá recorrer da decisão que decretou a falência da confecção Zoomp. A fábrica da empresa em Barueri, na Grande São Paulo, foi lacrada pela Justiça. O recurso deve ser apresentado no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) até quarta-feira (11), segundo o advogado.

Leia mais em Advogado diz que vai recorrer de decisão que decretou falência da Zoomp

Publicação: 10 de fevereiro de 2009

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
madonna_jesus_4
Madonna e seu Pinto da Luz

Finalmente vazaram algumas das fotos feitas por Madonna no Rio de Janeiro para a revista W, em cuja sessão fotográfica...

Fechar