Laboratório de tendências: workshop sobre jeanswear e coolhunting pelas ruas da cidade

Laboratório de tendências: workshop sobre jeanswear e coolhunting pelas ruas da cidade

No próximo dia 25 de junho, a jornalista e pesquisadora de moda Rozze Angel realiza um dos projetos autorais da boutique de projetos be_hype, propõe uma nova forma de desenvolver marcas e coleções singulares.

Sua metodologia reúne a análise de direções e sinalizações de comportamentos e tendências, auxilia na identificação do que é mais relevante para cada segmento/coleção, apresenta processos criativos e de desenvolvimento de produtos e branding em exercícios práticos dinâmicos.

Uma experiência sensorial e interativa em três momentos:

Investigação: observação / análise / pesquisa em rua.

Inspiração: painel de comportamentos e tendências.

Interpretação: identidade da marca / conceito da coleção.

+ Coolhunting pela cidade com visita a lojas, marcas e galerias, além de pesquisa de rua.

+  Leve para casa

Book Jeanswear customizável de 80 páginas.

Laboratório de tendências: workshop sobre jeanswear e coolhunting pelas ruas da cidade

Programação

9h/12h – aula Teórica

14h/16h – Coolhunting* pelas ruas

+ avaliação da pesquisa e da experiência.

Sobre a palestrante

Pesquisadora, fascinada por expressões de comportamento e tendências, Rozze Angel é jornalista por formação, especializada em Moda e setor Têxtil, há mais de dez anos. Ao lado de sua sócia, Simone Paschoal, alinhou expertises e lançou a be_hype (www.behype.com.br), uma boutique de projetos que oferece consultoria em moda, mercado e tendências, planejamento de marketing e negócios, desenvolvendo projetos ‘sob medida’ para empresas dos diversos setores da indústria da moda; publishing para revistas e livros; além de workshops e palestras. Atuou, também, nas principais revistas trade do setor como World Fashion, ITT Press – International Textiles Textilia, Revista Têxtil além de colaborar com matérias especiais para diversos outros veículos, inclusive livros e exposições. Desenvolveu sua habilidade em unir texto a design em publicações conceituais focadas em comportamento. Foi consultora em Comunicação de Moda na Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Participou como jornalista e pesquisadora nos livros “O Brasil na Moda – vol. 1 e 2”, de Paulo Borges; “Noturnos_São Paulo”, de Cássio Vasconcelos e no dvd “Moda Brasileira 1981-2005 – 1 olhar”, de Ruth Slinger. Realiza, anualmente, pesquisas e coberturas jornalísticas nos principais eventos de moda e em feiras profissionais, no Brasil e no mundo.

Via Be Hype

Foto de abertura: Girldir

Publicação: 9 de junho de 2011

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
buenosairesobelisco
Dicas para viagem a Buenos Aires

O Fashion Bubbles adora viajar, mas temos um caso de amor com Buenos Aires!!! Umas poucas horas de vôo e...

Fechar