Listra, floral, xadrez? Escolha a estampa certa

por Sheila Carvalho 

O verão é a estação mais animada do ano. É tanta coisa…Sol, praia, festas, férias, viagens. E a moda nos acompanha em tudo. Uma coisa é certa, não quer passar despercebida nesta estação? Escolha uma estampa e atraia todos os olhares na sua direção. Mas é preciso atenção para não favorecer seus pontos fracos.

Fotos: No desfile da Louis Vuitton o charme ficou por conta das bolsas estampadas (Fotos: Marcio Madeira)

Floral é um tipo de estampa que pode ir a quase todos os lugares com você. Na praia, abuse dos biquínis com estampa floral. Também é bacana você usar uma parte estampada e outra lisa, aproveitando uma cor em comum entre as duas peças. Lembre-se que a parte estampada tem que acompanhar seus pontos fortes, pois os olhares serão nessa direção. Se você estiver com tudo em cima abuse dos florais grandes, coloridos que geralmente vêm com duas, três ou quatro cores. Mas se você estiver um pouco fora de forma, opte pelos florais miúdos sempre na parte de cima como, regatas, tops, camisetes, pois essa estampa usada na parte de baixo pode fazer com que você pareça mais larga.

Listra, floral, xadrez? Escolha a estampa certa

Muitas listras e misturas inusitadas de estampa como floral + Poá marcaram presença no desfile da Poko Pano na última SPFW. (Fotos: Marcelo Pereira/Terra)

Listras são sempre um dilema, a gente nunca sabe se devem ser na horizontal ou na vertical. Na vertical, alongam a silhueta enquanto na horizontal aumentam as proporções.Quer parecer mais alta? Use uma pantalona ou macacão com listras na vertical, acompanhados de regatinha de rib e rasteira. Ah, listras para serem mais aproveitadas devem ser estreitas. As mais largas só favorecem as magrinhas, pois dão a impressão de volume. Pegando carona na onda navy (marinheiro) as listras vêm com tudo neste verão, geralmente nas variantes, azul marinho, vermelho, preto sempre combinado com branco.

Listra, floral, xadrez? Escolha a estampa certa

No mesmo evento Juliana Paes e Ingrid Guimarães apostam no xadrez (Fotos: leomir Tavares/Photo Rio News) 

Entra ano e sai ano e os poás (bolinhas) estão sempre de volta junto com as tendências.Geralmente são estampadas em peças pequenas, como biquínis e tops.São uma graça, mas é preciso muito estilo para usar esta estampa. Fuja delas se não é seu caso.

Dizem que o próximo inverno é o ano do xadrez, mas como no Brasil estamos sempre antecipando a moda, já estamos vendo algumas peças com essa estampa por aí. Para não parecer uma toalha de cantina Italiana, cautela na hora de escolher o xadrez! Ficam ótimas em shorts, casaquetos e cigarrete. Atenção na combinação de cores e mistura de peças.Opte sempre por peças lisas acompanhando o xadrez.

Listra, floral, xadrez? Escolha a estampa certa

Cris Barros diverte e encanta com estampa de gatinho em diferentes peças.  (Fotos: Charles Naseh)

Se você adora estampas, mas não sabe como usá-las, pode aproveitá-las nos acessórios como faixa de cabelo, bolsas, sandálias, pulseiras.

Lembre-se que a Moda existe para favorecer nossos pontos fortes e disfarçar nossos “pequenos” defeitos. Use e abuse dela, mas sempre com moderação!

Publicação: 18 de dezembro de 2006

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
324984537_5e9c83a16a_m
Bazar MMeilus Studio + Lility

O Bazar de Natal do MMeilus Studio está um sucesso!!!!! Tanto que, a pedido de todos, vai se estender até...

Fechar