Macacão – A vedete do próximo verão

Desfile Maria Bonita Extra. Macaquinho com biquíni combinando, para quem esta com as pernas em dia. Fuja deste modelo se você for baixinha ou tiver as pernas muito grossas).

O macacão (blusa e calça em uma única peça) sempre foi visto como uniforme dos trabalhadores da classe operária: aviadores, mecânicos, mineradores… talvez por se tratar de uma peça prática e utilitária (por causa dos bolsos). Mas desta vez ele é a grande vedete da estação: lindo e prático.

Presente em nove de dez desfiles, a peça está fazendo sucesso com grande variedade de modelos e tecidos. Se você está no auge da boa forma pode adquirir o seu, na versão com cinto na cintura e de tecido mais justo ao corpo.

Macacão – A vedete do próximo verão(Desfile da Zoomp. Jardineira jeans para produção mais despojada)

O macacão lançado pela GAP nos anos 90, também está de volta. Jeans, no estilo mais larguinho, volta para você que é despojada e esportista, perfeito para compor com tênis e regatinha. Este modelo também vem na versão malha. O tomara que caia, com calça pantalona, mais ampla, vai com você para um passeio no shopping quando composto de rasteira e bolsa Max. Em época de shorts e minissaias, o macacão também tem suas versões para deixar as pernas à mostra. O macaquinho (versão shorts) pode ser acompanhado de rasteira ou salto anabela.

(Desfile TNG mostra o modelo com calça sequinha. Pode ser usado com salto alto ou rasteiras)

Para a balada ou uma festa, escolha um colar comprido no estilo pêndulo ou correntes, brincos pequenos, salto alto.O cabelo pode ser preso e a maquiagem pede destaque para os olhos e maçãs do rosto. Se você escolher a peça para usar a noite, atenção no comprimento do shorts, escolha um que não seja muito curto, afinal é preciso aliar moda, conforto e ocasião. Se você for baixinha ou tiver as penas mais grossas, fique com o modelo de pernas compridas. O estilo salopete (versão com saia) pede ocasiões mais informais e nada de salto alto. Escolha o tênis ou as sapatilhas.

Com várias versões, o macacão mostra que veio para ficar. A peça veste os mais variados tipos de corpo. Mas por se tratar de uma peça que há muito tempo ficou fora do nosso guarda roupa, ainda é preciso acostumar nossos olhos, mas vale a pena experimentar um! Apesar de estar na moda, compre apenas se você se sentir bem com a peça. Nada de comprar só por que é uma tendência. O melhor de tudo é quando saímos de casa nos sentindo lindas e confiantes com aquilo que estamos vestindo e não quando nos tornamos uma vítima da moda.

Macacão – A vedete do próximo verão
(A estilista Cris Barros com um modelo estilo camisa-utilitário)
Sheila Carvalho é estilista, formada Moda pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente trabalha com moda feminina e jeanswear, alem de prestar consultoria de imagens e tendencias.

http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=6848806393924245970

Publicação: 27 de novembro de 2006

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
verao-sofia
Dicas de como cuidar da sua pele antes e depois do sol

O verão 2007 esta aí. A época exige cuidados mais que especiais com o rosto e com o corpo. Não...

Fechar