O segundo dia de desfiles do Alagoas Trend House’11

O segundo dia de desfiles do Alagoas Trend House11 O segundo dia de desfiles do Alagoas Trend House11

Segundo dia do Alagoas Trend House’11 tem rendas, bordados e Tereza Collor!

Maia Piatti

Segmento fashion da marca alagoana Viver de Arte (das irmãs e designers Ana Maia e Rosa Piatti), a grife Maia Piatti apresentou a coleção Traços de uma Paisagem. Nessa edição as roupas atemporais foram marcadas pelo uso de estampas serigrafadas, aplicadas sobre tecidos tingidos, resultado das constantes pesquisas de Ana e Rosa.

Peças modernas – vestidos, saias, calças, pantalonas e camisetas – de modelagem clean, em tecidos de malha de algodão, viscose, além de linho e outros de fibras naturais foram apresentadas, ao lado de uma linha de acessórios, com bolsas e sandálias de couro, braceletes de mdf pintados e colares de seda rústica, borracha, mdf e outros materiais.

Costurella

O coletivo Costurella composta por Thiago Melo, Rodrigo Souza, Itallo Ehllers, Edie Marinho e Eder Mansur veio com peças inicialmente em aviamentos. Apresentou logo a seguir roupas leves e fluidas, estilo praia e depois looks de festa, seguidos por dois looks de noiva. Embora interessante o desfile todo foi um pouco confuso.

Marcus Telles

Marcus Telles mostrou na coleção Possibilidades uma moda extremamente feminina, toda criada em cima de renda Filé desenvolvida por rendeiras do Pontal, em Maceió. Looks tomara-que-caia, cintura marcada e saias amplas com detalhes como flores, aplicações de linha e tiras de filé, em tonalidades contrastantes trouxeram originalidade a esse trabalho, único. Preto, branco, amarelo, laranja e verde foram as cores escolhidas. No final, Thereza Collor surgiu com uma saia longa do estilista, belíssima!

Associação das Bordadeiras de Penedo

O segundo dia de desfiles do Alagoas Trend House11

A Associação das Bordadeiras da cidade de Penedo apresentou a coleção Moda Ribeirinha, composta por túnicas, saias e vestidos em algodão, modelagem simples, cores primárias, com detalhes em bordado em ponto cheio, ponto corrente e outros tradicionais. Imagens da vida cotidiana, que nos remetem à arte naif, com árvores, crianças brincando em meio a coqueiros, paisagens e casas. Bonito pela simplicidade luxuosa.

 

Menta Limão

O segundo dia de desfiles do Alagoas Trend House11

A Menta Limão trouxe para a passarela macacões de linho, seguidos por calça de alfaiataria e blusa em tule com aplicações de flores, num look muito bonito. A seguir, vestidos tomara-que-caia, shorts, em tecidos planos, saias e blusas em cetim, aqui e ali estampa de pele de bicho. A coleção, um tanto irregular, mostrou que a marca pode apostar na alfaiataria bem feita e aperfeiçoar mais as peças em cetim como os vestidos tomara-que-caia. As cores escolhidas foram o preto, branco, marinho, e estampa em tons terrosos.

 

Los Santos D´Arca

O segundo dia de desfiles do Alagoas Trend House11

Os meninos Fernando e Felipe Santos, de Tanque D´Arca, interior da Paraíba, lançados no programa de Luciano Huck, apresentaram a coleção Amor em vestidos, calças, saias e macacões com recortes, babados e detalhes de coração que ora adornavam alças de um bonito vestido em denin, com anáguas de tule, ora apareciam como pétalas soltas numa saia. Além do tule e do denim, crepe, algodão e tela em marinho, branco, rosa, preto e vermelho. Apesar do talento nato, os meninos têm ainda um longo caminho pela frente, especialmente quanto à técnica, modelagem e acabamento. Mas essa foi apenas uma primeira coleção e sabemos que eles continuarão a nos surpreender.
Santa Paz

Santa Paz

O segundo dia de desfiles do Alagoas Trend House11

A Santa Paz, de bijuterias, fez na coleção Pessoa uma homenagem ao stylist e produtor de moda Flavius Lessa Braga, que morreu na última sexta-feira de Carnaval. Assim, um cast composto por amigos de Lessa vestindo suas roupas, levou à passarela bijuterias lindas, em colares longos de contas gigantes, coloridas, metais com cristais, acrílico e madeira. Anéis imensos, de metal e resina, com formatos geométricos. Bonita coleção e homenagem ao profissional e amigo de várias gerações de pessoas, como Lessa chamava todos.

Artsorio

O segundo dia de desfiles do Alagoas Trend House11

As designers Juliana e Ariana Gameleira apresentaram a coleção Entrelinhas composta por colares longos, pulserias e brincos de flores de renda Renascença, entremeadas por pedras brasileiras e fibras naturais. Aqui e ali uma carteira ou um colete em renda. As tonalidades vibrantes do amarelo, turquesa e laranja, com o dourado dos metais trouxeram um ar de verão. Algumas peças ficaram um tanto pesadas devido ao excesso de materiais.

 

Patropi

O segundo dia de desfiles do Alagoas Trend House11

A marca infantil trouxe para as meninas muitos babados em minissaias, blusas e vestidos. Os babados vieram principalmente com variações de estampa, sobrepostos, com xadrez estilo vichy e pied coq. Muita saia e short balonê, laços e detalhes delicados. Para os meninos, as bermudas em denim com lavagens mais claras e desgastadas, algumas com bolsos funcionais e camisetas estilo polo, além de camisas. As estampas xadrezes predominaram entre as camisas e as listras nas camisetas polo. Entre os tecidos, malha de algodão, algodão e denim, em rosa, lilás, branco e preto para elas e preto, azul, amarelo, vermelho e vinho para eles.

 

Blue Man para SNC Beach Company

O segundo dia de desfiles do Alagoas Trend House11

A Blue Man com exclusividade para a SNC Beach Company apresentou biquinis, maiôs, sungas e bermudas masculinas em que as estampas inspiradas na fauna e na flora brasileira foram protagonistas. Os biquinis vieram ora mínimos, ora mais comportados, detalhados por amarrações, metais em ouro velho, torções e tressês. Os maiôs mostraram decotes diferentes atrás. As bermudas vieram com recortes em tonalidades contrastantes, lisas. Kaftans, vestidinhos e calças amplas surgiram como saídas de praia…

Leia também: Semana de Moda – Alagoas Trend House’11 tem início em Maceió.

***

Fotos: Silvio Eugênio

Por Marta De Divitiis

(Marta De Divitiis atua como jornalista de moda desde 1992 tendo trabalhado no Diário Popular,  também na revista do mesmo jornal e no Diário de S.Paulo. Jornalista free lancer desde 2002 já escreveu para diversas revistas (Vogue, Etiqueta, World Fashion, Revista Textil, Cabelos & Cia, Cabelos & Visual entre outras) e jornais (Suplemento Feminino do Estado de S. Paulo). Atualmente colabora no jornal Estado de Minas, na revista Costura Perfeita e na revista do spa Kurotel.  E-mail: mdedivitiis@uol.com.br e Blog Fast Mood: http://mdedivitiis.blog.uol.com.br.)

Publicação: 18 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
tendencias inverno 2012 romantismo sombrio (1)
Tendências para o Inverno 2012 – KiteTêxtil apresenta tecidos, cores, temas e inspirações

A Kite apresenta sua coleção para o Inverno 2012, que vem sob o tema Mystère. A inspiração é um clima...

Fechar