Melissa ganha força internacional na London Fashion Week

Melissa ganha força internacional na London Fashion WeekMelissa ganha força internacional na London Fashion Week

Festa durante a semana da moda na capital britânica lançará o modelo criado pela arquiteta Zaha Hadid

LONDRES – A London Fashion Week deste ano vai ganhar ares brasileiros. Uma festa durante a semana da moda na capital britânica, que começou no domingo, 14, marcará o primeiro evento internacional da Melissa, com o lançamento do modelo criado por Zaha Hadid, arquiteta iraquiana radicada na Inglaterra.

A sandália de plástico brasileira, fabricada pela Grendene, busca a internacionalização. Já presente em mil pontos-de-venda em mais de 50 países, como Japão, Itália, França e Estados Unidos, o objetivo é reforçar a marca e conquistar novos espaços. “O evento em Londres reflete o sucesso de nossa estratégia”, diz Raquel Scherer, coordenadora de marketing da Melissa.

Ela revela que a empresa está iniciando exportações para a Rússia e abriu recentemente um distribuidor nos Emirados Árabes para atender o Oriente Médio. Agora, os próximos alvos são a Índia e a Coréia, reforçando assim a participação na Ásia, onde a sandália já é vendida na China e em Hong Kong.

A companhia não abre os números das exportações. Mas Raquel conta que a dedicação dada ao mercado interno é a mesma dispensada ao externo, inclusive com equipe com o mesmo número de pessoas. “O que posso dizer é que vamos crescer lá fora.”

O curioso é que no exterior a Melissa ganha outra cara, na linha descolada-chique. Se no Brasil são as meninas de 15 aos 25 anos que usam a sandália de plástico, em outros países as consumidoras são mais maduras, até os 30 anos.

A diferença é resultado da própria estratégia de distribuição, que procura inicialmente os melhores pontos-de-venda para somente depois ampliar os canais. “A consumidora lá fora é mais adulta, por isso nosso cuidado de não deixar uma conotação infantil”, afirma Raquel. “Exploramos o lado divertido, mas não é adolescente.”

Uma visita a lojas de Londres deixa isso bem claro. Na pomposa Harvey Nichols, as principais prateleiras exibem sandálias de Stella Mcartney, Miu Miu, Dolce & Gabbana e Christian Louboutin, entre tantos outros.

Leia o artigo completo no Estadão.

Publicação: 16 de setembro de 2008

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
o-cruzeiro
Revista Cruzeiro e o resgate da memória brasileira do século XX

O Cruzeiro foi a principal revista ilustrada brasileira do século XX. Começou a ser publicada em 10 de novembro de...

Fechar