Moda à brasileira – Inverno 2009

Moda à brasileira – Inverno 2009
UseFashion Journal traz a seleção dos melhores looks de Rio e São Paulo

As semanas de moda brasileira deixaram um rastro inconfundível de criatividade e audácia. E o UseFashion Journal, com sua poderosa “lente de aumento”, identificou e avaliou minuciosamente os detalhes, as cores, as formas e os conceitos apresentados nos looks da Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week, e traz, na edição de Fevereiro/Março, o melhor dos dois eventos.

As fotos, selecionadas pela equipe do Núcleo de Pesquisa e Comunicação da UseFashion, ressaltam o Drama, a Austeridade e a Etnia como os principais estilos da temporada. A alfaiataria, a modelagem ampla e a cintura marcada foram alguns de diversos outros itens também abordados na edição.

Moda à brasileira – Inverno 2009

Moda à brasileira – Inverno 2009

O assinante poderá conferir ainda, o especial Bread and Butter, em “Vestuário”, com o melhor da feira para o inverno 2010 e sua despedida de Barcelona, e as tendências em matérias-primas apresentadas na Spinexpo para o inverno 2011 na editoria “Malharia Retilínea”.

Na edição, o leitor irá conhecer um pouco mais sobre o tressês e outras tramas, em “Calçados e bolsas”; conferir os ícones infantis que atravessam décadas e conquistam gerações, na editoria “Infantil”, e saber por que as esferas se fortaleceram como símbolo de marcas e épocas, em “Acessórios”.

Outros destaques do UseFashion Journal são as entrevistas exclusivas com Lena Pessoa, a brasileira que conquistou a Louis Vuitton e que está à frente de projetos visual merchandising de grandes grifes, em “Lojista”, e com a socióloga de moda, a argentina Susana Saulquin, em “Perfil”.

Já na editoria “Memória”, os 75 anos de Mary Quant, a estilista britânica que ficou mundialmente conhecida por ser a criadora da minissaia.

Moda à brasileira – Inverno 2009

Líder no serviço de pesquisa e informação para o mercado de moda, a UseFashion realiza análise em profundidade de mercados locais e globais com linguagem direcionada. Seu objetivo é incentivar seus clientes no processo criativo e na tomada de decisões estratégicas.

www.usefashion.com

Publicação: 16 de fevereiro de 2009

AUTOR

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
slow-fashion
Slow fashion, o luxo em 2009

Slow fashion é o conceito que define que a moda terá uma velocidade menor, com peças perenes, ou que pelo...

Fechar