Moda brasileira contagia o mundo, diz jornal inglês

Moda brasileira contagia o mundo, diz jornal inglês

Em sua edição de 24 de agosto, 2008, o jornal britânico “The Independent on Sunday” –edição dominical do jornal “The Independent”– traz uma matéria sobre a expansão da moda brasileira no mercado internacional.

De acordo com a autora do texto, Rachel Shields, “os brasileiros estão mostrando que o estilo da América do Sul é muito mais do que chinelos Havaianas e roupas de praia minúsculas.”

Segundo o Índice Global de Desenvolvimento de Varejo da AT Kearney, o mercado de roupas brasileiro vale o equivalente a cerca de R$ 57 bilhões e cresce 7% ao ano.

O jornal afirma que os consumidores britânicos estão aderindo cada vez mais às criações de estilistas brasileiros que, como Daniella Helayel, fogem ao padrão tradicionalmente extravagante da América do Sul.

Leia o artigo completo, em português, na Folha Online ou o artigo original, em inglês, Brazilian style: South American fashion on the world stage

Publicação: 25 de agosto de 2008

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
saia-curta
Bubbles in the city – Dress smart

Eu juro que ia ficar bem caladinha no meu canto. Mas a coisa anda tão fora de controle, que eu...

Fechar