Moda Inclusiva – Tommy Hilfiger expande a sua coleção de roupas adaptáveis

Moda Inclusiva   Tommy Hilfiger expande a sua coleção de roupas adaptáveis

Um ano após se aventurar no mundo da moda inclusiva, a marca Tommy Hilfiger dá um grande passo e expande a sua linha especial. Em 2016, a marca homônima da Hilfiger colaborou com a Runway of Dreams para lançar a primeira linha de roupas da grife com design adaptável para crianças com deficiências.

Um ano mais tarde, a marca global expandiu sua coleção para homens e mulheres, oferecendo detalhes inovadores, modificados e ajustáveis para deixar as roupas mais inclusivas e fáceis de vestir, como botões magnéticos, barras ajustáveis e fechos de velcro.

Chamada de Tommy Adaptive, a coleção apresenta 37 novos looks para homens e 34 para mulheres, incluindo camisas, calças, jaquetas, vestidos e muito mais, tudo com o design clássico da marca.

O projeto Tommy Adaptive e a moda inclusiva

“A inclusão e a democratização da moda sempre estiveram no centro do DNA da minha marca”, disse Tommy Hilfiger em um comunicado. “Essas coleções continuam a construir essa visão, permitindo que adultos com diferentes capacidades possam se expressar através da moda.”

A nova campanha digital da linha Tommy Adaptive conta com um time de estrelas de peso, incluindo a palestrante motivacional e blogueira Mama Cax, a dançarina Chelsie Hill, o medalhista de ouro paraolímpico Jeremy Campbell e o chef Jeremiah Josey.

Moda Inclusiva   Tommy Hilfiger expande a sua coleção de roupas adaptáveis

Moda Inclusiva – Chelsie Hill e Mamma Cax são estrelas da campanha Tommy Adaptive

Moda Inclusiva   Tommy Hilfiger expande a sua coleção de roupas adaptáveis

Jeremiah Josey e Jeremy Campbell

A linha Tommy Adaptive traz peças de moda essenciais como camisas, calças, shorts, vestidos e jaquetas, mas com modelagens especiais, que as tornam mais fáceis de vestir.

Modificações como bainhas ajustáveis, zíperes pensados para serem utilizados apenas com uma mão, aberturas laterais, sistemas de fechamento com cordas elásticas, cintos ajustáveis, botões magnéticos e fechos de velcro tornam os designs muito mais adaptados para pessoas portadoras de limitações físicas. Algumas camisas, por exemplo, são feitas com decotes fáceis de abrir e  ganham aberturas traseiras expandidas, para vestir sem precisar abotoar e desabotoar.

Moda Inclusiva   Tommy Hilfiger expande a sua coleção de roupas adaptáveis

Na moda inclusiva, todos os detalhes da roupa são repensados em nome da funcionalidade.

Moda Inclusiva   Tommy Hilfiger expande a sua coleção de roupas adaptáveis

Tommy Adaptive – Recortes nas barras dos jeans facilitam na hora de vestir a peça

Moda Inclusiva   Tommy Hilfiger expande a sua coleção de roupas adaptáveis

Detalhes de modelagem na linha Tommy Adaptive

Ver uma marca de alcance global como a Tommy Hilfiger dar esse passo em direção a uma moda mais inclusiva é uma grande conquista. O design tradicional da grife e a escolha das peças, todas com um grande apelo fashion, servem para mostrar que a moda pode ser adaptável, sem perder a estética atrativa.

Aqui no Brasil, concursos de moda inclusiva são realizados pelas secretarias estaduais para premiar jovens designers que apresentem soluções para facilitar o cotidiano da pessoa com deficiência. Em São Paulo, temos o Concurso Moda Inclusiva e, em Florianópolis, o Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva, ambos com o mesmo propósito. Você conhece alguma ação semelhante na sua região? Manda pra gente, vamos adorar atualizar a nossa lista!

Publicação: 10 de abril de 2018

AUTOR

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess

COMENTÁRIOS

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Leia o post anterior:
Urbana Ateliê – Nova marca traz estilo e sofisticação por um preço justo – Moda para Executivas

Descolada e cheia de atitude, a Urbana Ateliê desfila muito bom gosto por onde passa. A marca busca acompanhar a...

Fechar