Logo

Moda para a Terceira Idade

Compartilhe...Moda para a Terceira IdadeModa para a Terceira IdadeModa para a Terceira IdadeModa para a Terceira IdadeModa para a Terceira IdadeModa para a Terceira Idade

Moda para a Terceira Idade

Evento direcionado ao público idoso resgata a vaidade da mulher madura

Além de desfiles de moda, o evento traz aulas de artesanato e culinária,
atividades físicas e plaestras sobre saúde e nutrição

Cardigan de tricô ou crochê. Camisa de colarinho bordado. Saia marrom até a canela. Meião com chinelo. E uma manta bem quentinha sobre os ombros. É difícil não imaginar estes itens – tão tristes – compondo o visual da mulher madura quando se fala em moda inverno para a terceira idade. Tentando acabar com a poeira que ainda paira sobre o guarda-roupa de muitas vovós, começou nesta quinta a 3ª edição do Salão da Maturidade, no Centro de Eventos São Luís, voltado exclusivamente ao consumidor idoso.

“A mulher madura também quer se sentir bonita e na moda”, atesta Susi Guedes, consultora de moda e organizadora do evento. “A idade só requer alguns detalhes, como uma modelagem mais adequada. Mas nada de conjunto marrom!” Desfiles realizados ao longo da feira mostram que o look Dona Benta pode, sim, ser exorcizado dos trajes de festa, de passeio e do dia-a-dia. Na passarela, desfilam apenas modelos maduras, da agência Plenitude Models, especializada em talentos da terceira idade.

O evento ainda apresenta uma linha de lingeries especiais para as idosas, lançada pela marca Morisco. ´Calçola´ bege? Longe disso. Sutiãs e calcinhas com renda, bojo e cristal Swarovski compõem a coleção. A Morisco também leva ao Centro de Eventos São Luís uma mostra que retrata os 75 anos da moda íntima no Brasil.

Cerca de 50 expositores – de diversos setores – participam da feira. “Não é apenas um monte de estandes expondo os seus produtos. A gente preparou uma grande festa”, avisa Susi. “Além dos desfiles, há aulas de artesanato e de culinária, atividades físicas e palestras sobre saúde e nutrição. Uma cartilha com dicas de moradia segura para os idosos também é distribuída aos visitantes”, detalha.

O Estado de SP
por Márcio Oyama

Matéria retirada do site Mercado Competitivo que possue ótimos clippings sobre Moda, Carreiras, Marketing e Tecnologia e podem ser recebidos gratuitamente, basta se cadastrar no site.

Compartilhe...Moda para a Terceira IdadeModa para a Terceira IdadeModa para a Terceira IdadeModa para a Terceira IdadeModa para a Terceira IdadeModa para a Terceira Idade

77 Comment

  1. Bom dia.
    Gostaria de receber informações sobre locais que oferecem curso para modelo passarela à partir dos 50 anos em Santos/SP. É um projeto que tem me interessado.
    Agradeço.

  2. Acabei de achar a materia no google e me interessei muito, tenho 59 anos, cabelo grisalho natural mas curtinho tipo ousado, olhos verdes, 1,62 de altura e 68 kilos, gostaria de ser uma modelo, como isso seria viavel? obrigada, Martha

  3. Boa noite
    Tenho 60 anos, sou muito bem conservada, 1,67 de altura 68 kg. e gostaria de saber como faço para poder ser modelo de sua empresa. Se houver necessidade de fotos, envio por email.

    Grata
    Margarete

  4. amei era tudo que eu queria

  5. onde encontrar roupas da terceira idade para revender

  6. costaria de botar uma loja de roupas e acessorios para senhohoras da terceira idade como fazer

Your Commment

Email (will not be published)