Moda para a Terceira Idade

Moda para a Terceira Idade

Evento direcionado ao público idoso resgata a vaidade da mulher madura

Além de desfiles de moda, o evento traz aulas de artesanato e culinária,
atividades físicas e plaestras sobre saúde e nutrição

Cardigan de tricô ou crochê. Camisa de colarinho bordado. Saia marrom até a canela. Meião com chinelo. E uma manta bem quentinha sobre os ombros. É difícil não imaginar estes itens – tão tristes – compondo o visual da mulher madura quando se fala em moda inverno para a terceira idade. Tentando acabar com a poeira que ainda paira sobre o guarda-roupa de muitas vovós, começou nesta quinta a 3ª edição do Salão da Maturidade, no Centro de Eventos São Luís, voltado exclusivamente ao consumidor idoso.

“A mulher madura também quer se sentir bonita e na moda”, atesta Susi Guedes, consultora de moda e organizadora do evento. “A idade só requer alguns detalhes, como uma modelagem mais adequada. Mas nada de conjunto marrom!” Desfiles realizados ao longo da feira mostram que o look Dona Benta pode, sim, ser exorcizado dos trajes de festa, de passeio e do dia-a-dia. Na passarela, desfilam apenas modelos maduras, da agência Plenitude Models, especializada em talentos da terceira idade.

O evento ainda apresenta uma linha de lingeries especiais para as idosas, lançada pela marca Morisco. ´Calçola´ bege? Longe disso. Sutiãs e calcinhas com renda, bojo e cristal Swarovski compõem a coleção. A Morisco também leva ao Centro de Eventos São Luís uma mostra que retrata os 75 anos da moda íntima no Brasil.

Cerca de 50 expositores – de diversos setores – participam da feira. “Não é apenas um monte de estandes expondo os seus produtos. A gente preparou uma grande festa”, avisa Susi. “Além dos desfiles, há aulas de artesanato e de culinária, atividades físicas e palestras sobre saúde e nutrição. Uma cartilha com dicas de moradia segura para os idosos também é distribuída aos visitantes”, detalha.

O Estado de SP
por Márcio Oyama

Matéria retirada do site Mercado Competitivo que possue ótimos clippings sobre Moda, Carreiras, Marketing e Tecnologia e podem ser recebidos gratuitamente, basta se cadastrar no site.

Publicação: 18 de maio de 2007

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
placa
Comportamento Empreendedor – Como funciona a mente e as angústias de um empreendedor

  A vida de duas “plaquinhas” Por Vinícius Moura Tudo começou com duas placas que se conheceram no jardim da...

Fechar