Muito sol, dias quentes e muito sorvete. O Verão chegou!

Muito sol, dias quentes e muito sorvete. O Verão chegou!

Imagem do site Presidia Creative

 O verão está ai! A garotada precisa curtir  sol, praia , piscina e parques com muita proteção.

Muito sol, dias quentes e muito sorvete. O Verão chegou!

Imagem do site Presidia Creative

No calor os passeios à praia, piscinas e parques são mais freqüentes, o que significa cuidado redobrado em relação ao sol, alimentação, vestuário e acidentes. Quando se fala em crianças, o assunto fica ainda mais sério.

Cuidados com aquele lindo dia de sol

Muito sol, dias quentes e muito sorvete. O Verão chegou! Imagem do site Design R Web

Não use filtro solar em bebês com menos de seis  meses de idade. Mantenha-os fora do sol. Assegure-se de que há sombra total nos carrinhos e na cadeirinha do carro.

Para crianças de seis meses ou mais

Evite o sol entre 10 e 16 horas, quando a radiação solar é mais intensa e proteja a criança com chapéus e roupas.
Os melhores filtros solares para crianças são os de fator de proteção solar 30 (FPS 30) ou maior, também chamados de bloqueadores solares.

O ideal é aplicar 30 minutos antes da exposição, para aumentar o poder de penetração.
Reaplique o filtro solar a cada 2 horas, principalmente quando a criança for à água ou transpirar muito.

Muito sol, dias quentes e muito sorvete. O Verão chegou!Imagem do site Avon Sun

Proteja seu filho, mas fique atenta aos exageros. Uma criança “embalada para presente” num dia ensolarado não vai conseguir se divertir. Lembre-se sempre que o banho de sol moderado faz bem à saúde.

Além de ser agradável, o hábito é importante para o processo de absorção de cálcio que fortalece os ossos, que faz com que o corpo tenha um crescimento normal.

 
Roupas na medida certa…… do calor!

Devido ao calor e ao aumento da transpiração, as roupas devem ser de algodão, finas e folgadas de modo a permitir uma maior ventilação. Tecidos sintéticos devem ser evitados.
Na praia, sungas e biquínis são os trajes ideais, porém devem ser retirados assim que possível. O hábito de ficar com a roupa molhada após sair da praia favorece o surgimento de micoses da pele.

Muito sol, dias quentes e muito sorvete. O Verão chegou!

Imagem do site E How

As roupas podem proporcionar uma barreira contra a radiação ultravioleta. Para a prática de brincadeiras ao ar livre ou no caso das crianças com menos de 6 meses, as roupas podem ser uma boa opção para quem quer proteger a pele do sol.

Alimentação bem levinha

 A alimentação no calor é simples, não devendo se diferenciar muito dos hábitos da criança. Muito líquido e frutas, de preferência trazidos de casa, para evitar intoxicação alimentar. Nada de comidas pesadas e frituras. Ofereça sempre  água natural e sucos.
Inclua saladas bem coloridas na dieta. Frutas e legumes ricos em caroteno e em vitaminas  deixam a pele mais protegida contra os raios solares e são bastante indicados nessa época.

Entre eles estão as folhas verdes escuras (ricas em vitaminas, importante para a aparência da pele) e os legumes como: espinafre, couve, folhas de mostarda, brócolis, pimentão, tomate, nabo, cenoura, abóbora e abobrinha.
Frutas: laranja, ameixa, ameixa seca, nectarina, cereja, pêssego, melão, manga e mamão.

Muito sol, dias quentes e muito sorvete. O Verão chegou!

Imagem do site Presidia Criative

 
As crianças poderão curtir o verão e se divertir com maior segurança e saúde. E deixar os pais super tranquilos!

Fonte
Boa Saúde

Por  Thais Vasconcelos

Publicação: 19 de novembro de 2009

Tudo sobre:

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
vestido-forum-tufi-duek-brandsclub-01
Forum Tufi Duek por menos no BrandsClub

Fechar