Mundo Daslu

Mundo Daslu 

A Daslu é sem dúvida o mais badalado santuário de moda do Brasil. É uma referência de luxo e ostentação. Claro que tamanha opulência gera crítica e também virou alvo número um de protestos contra a ” burguesia”.

Mas deixando preconceito de lado, o site da Daslu  traz um pouco desse ar de luxo e consumo e para quem tem curiosidade ou mesmo desaja estar por dentro das novidades, é interessante conferir a Revista da Daslu que está totalmente on-line, é só carregar! Os editorias são belíssimos e traz muita informação de tendências, cores e consumo em geral.

Mundo Daslu

Saiba mais sobre a Daslu aqui.

Tem variedade de loja de departamentos, tamanho de shopping center e aura de exclusividade de butique fechada. A nova Daslu é um empreendimento que, pelo porte e pelo conceito, não se compara a nada a não ser à antiga Daslu – multiplicada por dez, ou mais. O prédio erguido como um casarão neoclássico à beira de uma das combalidas avenidas marginais de São Paulo, para acomodar o estoque de altíssimo luxo que a lei de zoneamento expulsou da sede original, é espantoso por qualquer ângulo que se observe.

São 20 000 metros quadrados, quase três campos de futebol juntos, sobrepostos em quatro pavimentos de lojas, mais dois andares subterrâneos para as garagens. No topo, culminando a apoteose, terraço, um espetacular salão de festas e heliponto, indispensável para quem quer chegar e sair discretamente ou simplesmente fugir do trânsito lá embaixo. Dentro, praticamente todas as marcas mais chiques do planeta – Chanel, Gucci, Valentino, Prada, Louis Vuitton e um interminável etc. –, distribuídas em 118 espaços. Marcas populares? Claro: Gap e Banana Republic, que estréiam no país.

E ainda dois restaurantes, um champanhe bar, um spa, um cabeleireiro, um variado setor de decoração de interiores e o imprescindível suporte para esta excepcional máquina de separar clientes ricas de seu dinheiro: uma infinidade de cantos aconchegantes para um café com biscoitinhos finos, gazebos com luz natural e muitas plantas. Banheiros são 87. “É como se a gente tivesse colocado fermento na Daslu. Com a vantagem de termos adicionado serviços que os clientes sempre pediam”, diz Eliana Tranchesi, 49 anos, mentora do negócio que toca com dois irmãos e uma cunhada. (Por Veja on-line)

Publicação: 3 de setembro de 2007

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
1305742193_cab3b8042d
Luxo, by Chanel

Fechar