Não conte para seu chefe, mas dá para bater papo sem fazer download de programas

A sua empresa por acaso impede você de instalar software de mensagem instantânea para tentar evitar que você gaste seu precioso tempo com bate-papos? Bem, existe um jeitinho para contornar essas barreiras e manter contato com parentes e amigos.

Usando serviços disponíveis na internet, você consegue bater papo a partir de uma página na Web sem ter que instalar nenhum software. Eu testei dois desses serviços: o Meebo do www.meebo.com e o KoolIM do www.koolim.com. Os dois são de graça.

Esses serviços possibilitam que você entre simultaneamente em várias contas de mensagem instantânea. O Meebo e o KoolIM também possibilitam que os usuários se comuniquem com pessoas que usam vários serviços de MI. Se você tem um amigo que usa Yahoo Messenger, por exemplo, e outro que prefere o MSN Messenger, você pode conversar com qualquer um deles.

Outro ponto positivo: o Meebo e o KoolIM são bem menos vulneráveis a vírus do que os aplicativos que precisam ser baixados e instalados. Eles também são mais eficientes, porque poupam os usuários do trabalho de instalar vários programas num computador. Isso é uma mão na roda para pessoas que têm computadores mais antigos com pouca memória, que começam a ficar lentos quando se abrem vários programas ao mesmo tempo.

Leia matéria completa no site Mercado Competitivo.

Publicação: 22 de outubro de 2007

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
c_art_nouveau_poster
Qual a diferença entre Art Nouveau e Art Dèco?

Imagem do site Art Nouveau Posters ART NOUVEAU Teve início em 1890, mas consolidou-se á partir da Exposition Universelle de...

Fechar