Nova coleção adidas by Stella McCartney

Nova coleção adidas by Stella McCartney

Linha esportiva traz novidades como peças de corrida que brilham no escuro

A premiada coleção adidas by Stella McCartney entra em nova temporada redefinindo e desafiando as silhuetas esportivas tradicionais com a introdução de inovadoras peças de corrida que brilham no escuro, além de outros produtos de destaque na categoria. A linha fashion e funcional, voltada exclusivamente para mulheres, é uma fusão de performance e estilo, combinando as tecnologias da adidas com os designs únicos da Stella.

A coleção de Corrida tem como inspiração a arte pop dos anos 80. Sucesso de vendas, a linha mistura de tecidos opacos e brilhantes bem atraentes, com linhas gráficas que dão um ar moderno para a temporada. O tema “Glow in the Dark” (brilhe no escuro) é uma interpretação bem humorada dos tecidos refletivos geralmente utilizados em peças de corrida para garantir segurança e visibilidade nas ruas durante a prática noturna. A novidade está nas jaquetas, shorts e no tênis Marialith Runner, cujas estampas de leopardo brilhantes compõem o lúdico e inusitado tema desta linha. Outro destaque em calçados é o tênis Chariot, com uma tecnologia de corrida específica para mulheres, em roxo escuro vibrante e neon brilhante.

“Corrida é um dos esportes mais populares que temos e para mim é muito importante fazer com que ela seja diferenciada. Acho que fizemos isso com essa coleção que brilha no escuro. Quando você está correndo em um ambiente urbano precisa se sentir segura, principalmente para as pessoas te notarem durante a noite. Por isso usamos este recurso com uma estampa de leopardo, para conferir um toque feminino ao grafismo. Nós ainda temos chaveiros divertidos com a mesma proposta para homens, mulheres e crianças usarem”, diz a estilista.

Nova coleção adidas by Stella McCartney

Nova coleção adidas by Stella McCartney

Outro destaque da coleção é a linha sexy e vivaz de Gym Studio, que eleva ainda mais as silhuetas esportivas tradicionais, unindo estilo com tecidos altamente técnicos. A coleção possui detalhes ultra-fashions, com rendas, estampas florais e uma seleção de cores exclusivas como o roxo e o uva escuros. Destaques também para a Camiseta Manga Longa e Corsário Seamless, Jaqueta Studio Light em uva escuro e para o tênis Adular Packaway.

A linha Gym Studio se caracteriza pelo belo design de jacquard florido, leves silhuetas estilo asas de morcego e calças de veludo. Uma das peças principais é o top de manga comprida, sem costura, que se ajusta muito bem a o corpo e é feito de tecido leve e macio em estilo punk-rock, combinado com pregas nos ombros para destacar o estilo sexy e esportivo de Stella. O destaque da coleção de calçados Gym Studio é o tênis Adular Pack, fabricados em mesh na cor areia.

A Gym Yoga continua com o tema dos anos 70, como nas ultimas estações. Tecidos ultra leves e algodão natural colorido criam uma combinação confortável. Os modelos continuam simples, combinando peças justas com jaquetas largas, mangas morcego e bolsos largos. A linha conta com diferentes tipos de tecido como algodão natural colorido, poliéster reciclado e tecidos macios Tencel®. O destaque da coleção de calçados é o Bacalit, um flexível sapato de bailarina para yoga que vem em uma pequena e bonita nécessaire.

“Nossas peças são produzidas com muita tecnologia durante seu desenvolvimento e eu diria que elas estão um pouco mais sexy nessa coleção. A cartela de cores mescla grafite combinado com respingos de tinta, por exemplo, que proporciona um belo efeito”, diz Stella.

A coleção Tênis segue o mesmo tema da temporada passada. As silhuetas são inspiradas em vestidos femininos da própria linha da Stella, lingeries e espartilhos, unindo a fragilidade da renda com a modernidade das roupas esportivas. Os cortes elegantes e justos são estilosos, além de muito funcionais, já que utilizam materiais com a tecnologia CLIMALITE®, que mantém o corpo seco, conduzindo o suor para longe da sua pele.

A coleção completa adidas by Stella McCartney dessa temporada inclui produtos das linhas de Corrida, Tênis, Gym Yoga e Gym Studio.

Nova coleção adidas by Stella McCartney

As peças estarão à venda no Brasil em pontos de venda especialmente selecionados:

adidas Performance Store

Oscar Freire – São Paulo/SP
Porto Alegre – Porto Alegre/RS

Para a nova coleção foi criada uma seção exclusiva no site http://bit.ly/9WXn6Z. Na página é possível escolher sua modalidade de preferência e observar os modelos favoritos da estilista, divididos em Esportes de Inverno, Corrida, Tênis, Golfe, Ioga e Academia. Ao selecionar uma delas o usuário pode ver com detalhe cada um dos looks criados e compartilhar nas principais redes sociais.

Saiba mais sobre adidas by Stella McCartney

A adidas by Stella McCartney foi lançada em fevereiro de 2005 e continua a ser um conceito único para as mulheres. A coleção continua profundamente enraizada no esporte, composta por uma variedade de peças de vestuário, calçados e acessórios de Corrida, Tênis, Gym Yoga e Gym Studio. A linha Triathlon & Cycling, nova categoria lançada na ultima coleção, foi criada para mais uma vez unir estilo e alta performance utilizando das principais tecnologias adidas como FormotionTM e Clima365, e representando as principais inovações tecnológicas em vestuário e calçados, como o adizero LT na linha de Corrida e o Barricade V na linha Tênis.

A adidas oferece produtos de Sport Performance, focados em tecnologias de ponta. A coleção adidas by Stella McCartney faz parte dessa linha.

Nova coleção adidas by Stella McCartney Nova coleção adidas by Stella McCartney

Nova coleção adidas by Stella McCartney Nova coleção adidas by Stella McCartney
Reciclagem
A adidas utiliza vários materiais recicláveis, como por exemplo, palmilhas, tecidos, acabamentos e borracha. Reciclagem é o reprocessamento de materiais velhos em novos produtos, o que previne o desperdício de materiais que ainda podem ser utilizados, reduz o consumo de matérias-primas e diminui o total de energia necessária para extrair e processar produtos virgens em novos produtos.

Algodão Orgânico
O cultivo de algodão orgânico significa o retorno à tradicional maneira de cultivo. Produtores não utilizam sementes modificadas geneticamente, fertilizantes sintéticos, pesticidas químicos e desfolhantes. Todo o controle de pestes é natural e todos os fertilizantes são feitos de compostos orgânicos. O algodão orgânico é conhecido por consumir menos água do que o convencional, pois a qualidade do solo onde é cultivado é melhor. O cultivo sem pesticidas tóxicos melhora a qualidade de vida dos produtores e protege a fonte de água da região.

Tencel®
Este material a base de madeira, produzido pela Lenzing com certificado independente, vem de fontes renováveis de florestas de eucalipto gerenciadas de maneira sustentável. A fibra da madeira é cultivada organicamente e é produzida com um controle de processo chamado closed-loop, que significa que não há desperdício durante o processo. Tencel® é altamente biodegradável e visto como a melhor qualidade de raiom disponível no mercado no momento.

Poliéster Reciclado
Poliéster Reciclado transforma um produto que seria descartado em um tecido útil. Feito de garrafas plásticas e resíduo pós-industrial, este tecido vem de plástico picado e derretido e torna-se uma fibra.

Nova coleção adidas by Stella McCartney Nova coleção adidas by Stella McCartney

Via agência fri.to.

Publicação: 7 de outubro de 2010

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Happy chic decor

Jonathan Adler é um designer de Nova York, considerado praticamente um guru pelas suas clientes. Seu estilo colorido e rico em...

Fechar