Nova norma para vestuário infanto-juvenil

Nova norma para vestuário infanto juvenil

A fim de facilitar a vida dos consumidores, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) dedicou-se à elaboração de um Projeto de Norma para padronização de vestuário infanto-juvenil.

Em quatro reuniões, iniciadas em fevereiro, o Comitê Brasileiro de Têxteis e do Vestuário (ABNT/CB-17) mobilizou representantes dos fabricantes, lojistas e consumidores de todo o País para a elaboração do projeto, que se encontra à disposição da sociedade, na Consulta Nacional. Caso a norma seja aprovada, a indicação de idade será substituída por uma medida padrão, em centímetros, baseada na estatura da criança.

Ao estabelecer os tamanhos pelas medidas corporais, a norma técnica da ABNT deverá facilitar as vendas no mercado interno e a exportação e importação de roupas para o público infanto-juvenil e bebê. Também beneficiará o comércio eletrônico desses produtos e, ainda, deverá reduzir o desperdício de materiais no processo produtivo.

Até 29 de setembro, fabricantes, lojistas, estilistas e consumidores em geral poderão opinar sobre o Projeto de norma no site da ABNT. A expectativa é de que as orientações fornecidas sejam colocadas em prática na próxima coleção, em janeiro de 2010.

Fonte: ABNT / Via site Projeto Milano.

Publicação: 21 de setembro de 2009

AUTOR

Queila Ferraz, Coordenadora Geral do Curso de Design de Moda da UNIP, foi professora da Universidade Anhembi Morumbi e dos cursos de pós-graduação de Moda do Senac. É historiadora de moda, especialista em processos tecnológicos para confecção e consultora de implantação para modelos industriais para a área de vestuário.

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
bubbles-kids
Bubbles Kids – Contar histórias: uma maneira inteligente e divertida de mudar a vida do seu filho

Por  Thais Vasconcelos Imagem do site Paternal Life A partir do primeiro ano de vida, os bebês  começam a se...

Fechar