O Guarda-Roupa Básico da Mulher

O Guarda Roupa Básico da Mulher
Foto do site Searching For Savvy

Entra e sai moda, mas os itens clássicos do guarda-roupa continuam a todo vapor. Para ir em busca das produções ideais, o melhor que se tem a fazer é entender quais são as peças básicas de qualquer guarda-roupa.

Uma roupa pode ser combinada com diversos acessórios da moda e tornar-se versátil, por exemplo, o tubinho preto. Em uma festa chique,  ele pode ser combinado com meia-calça e bolsa-carteira. Já para o trabalho, o mesmo vestido vai com terninho e maleta deixando o look mais formal. E para happy-hour, um cinto colorido e sandálias de salto deixarão o tubinho descolado.

Coco Chanel já dizia: “Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera”. Para não cair no fashionismo e comprar roupas que ficarão jogadas no armário depois de algumas estações, preste atenção nos itens básicos do guarda-roupa feminino:

  • Jeans tradicional com cinco bolsos: Uma boa calça jeans garante conforto e durabilidade. Além de versátil, acompanha looks básicos e sofisticados.

O Guarda Roupa Básico da MulherFoto do blog Fashion Indie

  • Calça Social: Para o trabalho, ou mesmo em dias mais formais,  use uma calça social em cores sóbrias, como o cinza e preto.

O Guarda Roupa Básico da Mulher
Foto do site Gap

  • Tailleur: O conjunto de saia e terninho faz parte da maioria dos guarda-roupas e caso você trabalhe com roupas sociais, é fundamental.

O Guarda Roupa Básico da MulherFoto do site da revista Estilo In Style

  • Camisa branca: A tradicional peça feminina pode ser usada em diversas situações: no mercado, com calça jeans e sapatilhas e na festa junto a saia de cintura alta e sandálias de tiras.

O Guarda Roupa Básico da MulherFoto do site Fanfiction

  • Vestido preto básico: O vestido preto – ou como é mais conhecido tubinho preto – é conhecido em todo o mundo. Para não errar, tenha um modelo em seu guarda-roupa.

O Guarda Roupa Básico da Mulher

Foto do blog Antes de Paris

  • Shorts: A peça que pode ser usada em dias mais quentes, acompanha um passeio mais casual.

O Guarda Roupa Básico da Mulher

Foto do site Net a Porter

  • Jaqueta jeans ou de couro: Quando o frio aperta, nada melhor que ter um companheiro certeiro na bolsa, como a jaqueta jeans ou couro.

O Guarda Roupa Básico da Mulher

Foto do site Net a Porter

  • Camisetas t-shirt: A famosa t-shirt branca ou preta é básica e vai com tudo. Tenha várias no guarda-roupa e alterne com calça jeans e jaqueta, saia social e escarpins etc.

O Guarda Roupa Básico da Mulher

Foto do site Kleinerts

  • Biquíni: Dias na praia, pedem peças mais leves e biquínis. Para não errar, compre um modelo básico sem muitas estampas e detalhes.

O Guarda Roupa Básico da Mulher

Foto do site Zimbio

  • Suéter: Um bom casaco suéter é feito de cashmere – tecido de produção cara, que muitas vezes é  misturado a lã – e para dias de frio, pode ser levado na bolsa.

O Guarda Roupa Básico da Mulher

Foto do site How40°

  • Bolsa para todo dia: Os acessórios para o guarda-roupa básico precisam ser leves e neutros. A bolsa de todos os dias pode ser em tons mais escuros e com tamanho médio.

O Guarda Roupa Básico da Mulher

Foto do site Longchamp

Lenço básico: Para dar o toque final dos looks do dia a dia, o lenço pode ser pendurado na bolsa, amarrado como cinto no jeans ou mesmo no pescoço.

O Guarda Roupa Básico da Mulher
Foto do site da revista Manequim

  • Bolsa de festa: Uma pequena bolsa com brilhos leves deve estar presente entre os itens do guarda-roupa básico. Nunca se sabe quando uma festa pode aparecer, e estando preparada, a correria para se vestir diminui.

O Guarda Roupa Básico da Mulher

Foto do site Modalogia

  • Sapato social: O famoso escarpin combina com quase todas as ocasiões.

O Guarda Roupa Básico da Mulher

Foto do site Christian Louboutin

  • Bota: Modelos de salto alto ou montaria é ideal para um dia de frio.

O Guarda Roupa Básico da Mulher

Foto do site Msena

  • Sandália alta: Ideal para uma festa, a sandália tradicional de festa leva fendas em volta dos pés e um pouco de brilho.

O Guarda Roupa Básico da Mulher

Foto do blog Blast

  • Tênis mais casual: Um churrasco em família ou momentos mais livres pede conforto, logo, o tênis deve ser incorporado ao guarda-roupa.

O Guarda Roupa Básico da Mulher

Foto do site Ioffer

Por Eduardo Seemann by Fashion Bubbles

Publicação: 10 de maio de 2010

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Um toque de violeta na sua vida !

Na cromoterapia, o roxo e lilàs são cores de transformação do mais alto nível espiritual e mental, capazes de combater os...

Fechar