Oxford shoes – da tendência para as ruas

Oxford shoes – da tendência para as ruas
Atriz Selma Blair em Julho 2008 com sapatos Oxford com cadarços cor-de-rosa

Ao primeiro olhar não percebi, mas após reparar bem, vi que muitos pés femininos não estão tão femininos assim!

Parece que a tendência anunciada há 1 ano dos sapatos Oxford’s estão agora finalmente nos pés das mulheres. Porém, há 1 ano atrás anunciaram que a moda seria o Oxford com salto, e o que vejo pelas ruas aqui na Europa são os sem salto, os de estilo masculino mesmo. Vi em tantos pés que fiquei sem entender da onde surgiram e onde esta moda foi combinada que eu nem sabia!

As marcas estão apostando pesado nos Oxford’s com saltos, e só na revista Marie Claire edição francesa deste mês existem mais de 10 fotos e menções deste estilo. Na versão online da revista tem uma matéria com os 10 melhores. E apesar do Oxford com salto aparecer na publicidade, o que vejo pelas ruas são os sem salto, e, sinceramente, os acho muito mais charmosos! Apesar do forte aspecto masculino, é só adicionar uma peça bem feminina que fica ótimo.

Dois modelos, o primeiro da marca Paul Smith e o segundo da La Garçonne:

Oxford shoes – da tendência para as ruas Oxford shoes – da tendência para as ruas

Por Josana Mendes

Publicação: 2 de outubro de 2008

AUTOR

Josana é jornalista.

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
foto3710
Havaianas: curiosidades, inquietações e questões antropológicas

“As legítimas” estão em páginas duplas nas revistas, em preciosos segundos na televisão e expostas em outdoors pelas ruas do...

Fechar